ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd
Afya Cinza
Copasa Cinza
Danone Cinza
Ypê cinza

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Instituto Capitalismo Consciente Brasil anuncia reformulação e foco em CEOs

Apesar do reposicionamento, Daniela Garcia, CEO do Instituto, afirma que o trabalho com os públicos anteriores, como professores e consultores, continua

Daniela Garcia, CEO do Capitalismo Consciente Brasil (ICCB/Divulgação)

Daniela Garcia, CEO do Capitalismo Consciente Brasil (ICCB/Divulgação)

Marina Filippe
Marina Filippe

Repórter de ESG

Publicado em 3 de maio de 2024 às 09h20.

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil anuncia reformulação na nomenclatura e novo posicionamento. A mudança visa uma reorientação para CEOs, com o objetivo de acelerar a transformação empresarial formando lideranças conscientes, e fortalecendo seu pilar educacional.

"Agora, como comemoração para os 10 anos de instituto, fizemos uma pesquisa com associados e todos os nossos stakeholders para entender o que as pessoas esperam do Capitalismo Consciente. Como resposta entendemos que havia uma demanda para mirar mais no público C-Level, com o intuito de capacitá-lo para entender o todo do universo ESG e assim orientar os seus negócios para os pilares do Capitalismo Consciente", diz Daniela Garcia, CEO do Capitalismo Consciente Brasil, em entrevista à Exame.

Para este ano, é criada a primeira Certificação de Liderança Consciente para C-Level e e um conteúdo de educação à distância. Para executivos, o Capitalismo Consciente está lançando a Certificação de Liderança Consciente exclusiva para C-level e CEOs, de 68 horas, além do acesso a um clube.

Apesar do reposicionamento, Garcia afirma que o trabalho com os públicos anteriores, como professores e consultores, continua. "Esse movimento não significa deixar os outros públicos de lado, entregando o tempo todo conteúdos educacionais sobre “O que é Capitalismo Consciente?” e todas as suas verticais".

Quanto às filiais regionais, nove delas permanecerão no ecossistema do Capitalismo Consciente Brasil, e já contam com mais de 200 voluntários multiplicadores em todo o país. São elas: Nordeste (que engloba todos os estados da região), e representantes de estados e municípios como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Cuiabá, Belo Horizonte, Vitória, além de três em São Paulo, abrangendo a matriz na cidade de São Paulo, São José do Rio Preto e Campinas.

Acompanhe tudo sobre:SustentabilidadeCapitalismoESG

Mais de ESG

Risco como oportunidade: o papel das garantias no financiamento climático

Governo quer plantar 300 mil hectares nas cidades até 2050 para enfrentar desigualdades climáticas

Tubarões meteorologistas? Como animais se tornaram caçadores de furacões no Atlântico

O grande desafio da modernização da transmissão de energia em São Paulo