Esporte

Após polêmica com Neymar, Mbappé fala sobre relação com brasileiro

O camisa 7 do PSG falou pela primeira vez sobre a polêmica com Neymar a respeito dos pênaltis do PSG

Neymar e Mbappé: O caso rendeu uma reunião dos jogadores com a diretoria do clube (Valentine CHAPUIS / AFP/Getty Images)

Neymar e Mbappé: O caso rendeu uma reunião dos jogadores com a diretoria do clube (Valentine CHAPUIS / AFP/Getty Images)

AM

André Martins

Publicado em 5 de setembro de 2022 às 19h27.

Última atualização em 5 de setembro de 2022 às 19h36.

O atacante francês Kylian Mbappé participou nesta segunda-feira, 5, de sua primeira entrevista coletiva desde a polêmica com Neymar a respeito dos pênaltis na goleada por 5 a 2 do PSG sobre o Montpellier, no Campeonato Francês.

Questionado sobre a relação com Neymar, o camisa 7 do Paris garantiu que não tem problema com o brasileiro, mas disse que os dois vivem altos e baixos. “Com Neymar, sempre tivemos uma relação baseada no respeito. Sempre tivemos momentos mais frios, às vezes mais calorosos. Às vezes, somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos. Essa é a natureza do nosso relacionamento”, disse.

Mbappé reforçou que respeita o camisa 10 da seleção brasileira e disse que ele é importante para o PSG. Sobre quem bateria um possível pênalti na próxima partida, o francês evitou garantir quem seria o cobrador. "Se a partida resultar em uma batida do Neymar, ele vai bater, se for eu, sou eu. O número 1 não significa que você bata todos os pênaltis, não existe em nenhum clube e muito menos quando você joga com três jogadores assim (Mbappé, Neymar e Messi). É preciso saber repartir o bolo. Não há problema com isso", completou. 

Os dois atacantes convivem no PSG há cinco anos e tiveram nesse início de temporada o momento mais tenso da longa relação. Após a renovação de contrato de Mbappé e os principais jornais franceses garantirem que o atacante não se importaria com a saída de Neymar, o clima entre os dois jogadores azedou.

O estopim foi durante a partida contra o Montpellier, onde o camisa 7 do PSG perdeu o primeiro pênalti do jogo e Neymar bateu e converteu o segundo. Durante a partida, Mbappé fez um gol e não comemorou com os companheiros. Já o craque brasileiro curtiu postagens no Twitter que criticavam o atacante francês. 

O caso rendeu uma reunião dos jogadores com a diretoria do clube. Segundo a mídia francesa, os craques teriam resolvido suas diferenças.

Com seus dois principais jogadores em paz, o PSG enfrenta a Juventus nesta terça-feira, na estreia do time na Champions League.

LEIA TAMBÉM: 

Mbappé estaria namorando modelo trans, diz mídia francesa

Quem é Ines Rau, a modelo trans que estaria namorando o craque francês Mbappé

Acompanhe tudo sobre:FrançaNeymarFutebolParis (França)

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo