Esporte

Botafogo goleia Aurora por 6 a 0 e avança na Pré-Libertadores

Atacante Júnior Santos é o destaque com quatro gols

O destaque da partida, transmitida pela Rádio Nacional, foi o atacante Júnior Santos, que marcou em quatro oportunidades (Vitor Silva / Botafogo/Reprodução)

O destaque da partida, transmitida pela Rádio Nacional, foi o atacante Júnior Santos, que marcou em quatro oportunidades (Vitor Silva / Botafogo/Reprodução)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 07h02.

O Botafogo se garantiu na 3ª fase prévia da Copa Libertadores após golear o Aurora (Bolívia) por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Nilton Santos, em partida de volta da 2ª etapa preliminar da principal competição de clubes da América do Sul.

O destaque da partida, transmitida pela Rádio Nacional, foi o atacante Júnior Santos, que marcou em quatro oportunidades.

Na próxima etapa da competição o Glorioso medirá forças com o Bragantino, que deixou pelo caminho o Águilas Doradas (Colômbia). Desta forma o Massa Bruta e a equipe de General Severiano protagonizarão o primeiro duelo da história de equipes brasileiras na Pré-Libertadores.

Jogando em casa, o Botafogo começou avassalador e, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Júnior Santos. O segundo saiu aos 14, com o centroavante Tiquinho Soares, que acabou com um jejum de seis partidas. Ainda antes do intervalo o Alvinegro chegou ao terceiro, com o venezuelano Savarino.

Já o segundo tempo foi todo de Júnior Santos, que marcou em mais três oportunidades: aos 6 minutos com um toque na saída do goleiro, aos 23 e aos 35. Agora o Botafogo se concentra no Campeonato Carioca, pelo qual enfrenta o Fluminense no próximo domingo (3).

Acompanhe tudo sobre:FutebolBotafogoCopa Libertadores da América

Mais de Esporte

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo

Segundo jogo da NFL no Brasil bate recorde de público e deve movimentar R$ 330 milhões

São Paulo Corporate Games 2025 começa nesta quinta-feira

NFL no Brasil: a estratégia da liga de futebol americano para crescer fora dos EUA