Spain's Carlos Alcaraz shows his winner trophy at the end of his men's singles final match against Italy's Jannik Sinner for the ATP Rome Open tennis tournament at Foro Italico in Rome on May 18, 2025. (Photo by Tiziana FABI / AFP) (AFP)
Agência de notícias
Publicado em 18 de maio de 2025 às 14h47.
Última atualização em 18 de maio de 2025 às 14h50.
A final do Masters 1000 de Roma colocou frente a frente o italiano Jannik Sinner, líder do ranking da ATP, e o espanhol Carlos Alcaraz.
E, logo no primeiro set, que durou mais de uma hora, entregaram um duelo disputadíssimo. Em 1h43, Alcaraz derrotou o rival, que jogava em casa, e venceu a final — título inédito em sua carreira.
Marcada para o meio-dia, a partida começou com atraso de quase meia hora devido à final de duplas, realizada antes, ter durado mais de duas horas. Alcaraz venceu o primeiro set por 7/6, levando o público ao delírio.
Mas foi preciso correr atrás do prejuízo até o fim: o espanhol salvou dois set-points do rival e conseguiu levar o primeiro set ao tie-break, quando venceu, de virada.
Já no segundo set, Alcaraz sobrou e venceu por 6/1, vencendo a final por 2 a 0 e tornando-se o campeão do Masters 1000 de Roma.
No dia anterior, jogando em casa, Jasmine Parolini se tornou a primeira italiana a vencer o WTA 1000 de Roma em 40 anos, ao derrotar a americana Coco Gauff por 2 sets a 0. A partida, que durou uma hora e meia, tinha entre os espectadores Sergio Mattarella, presidente italiano.
Em 24 horas, Parolini voltou à quadra, agora para disputar a final de duplas, ao lado da compatriota Sara Errani, quando derrotou Veronika Kudermetova e Elise Mertens por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) e ergueu mais um troféu.