Carlo Ancelotti: treinador italiano assume a Seleção Brasileira de Futebol nesta segunda-feira (Mauro PIMENTEL/AFP)
Repórter
Publicado em 26 de maio de 2025 às 15h23.
Última atualização em 26 de maio de 2025 às 22h11.
O treinador recém-nomeado da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, realizará sua estreia na convocação nesta segunda-feira, às 15h, para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A transmissão foi feita pelo canal do CBF no Youtube, às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O treinador preparou uma lista com 23 jogadores. Antes do evento, ele elaborou uma pré-lista com 50 nomes, com a ajuda de Rodrigo Caetano e Juan, diretor de seleções e coordenador técnico da CBF.
Durante o discurso, Ancelotti manifestou satisfação com o convite para comandar a seleção e se diz otimista com o trabalho.
"Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo", declarou.
Carlo Ancelotti também apresentou os integrantes da sua comissão técnica à frente da seleção brasileira.
"Durante esses dias, o Rodrigo e eu avaliamos a estrutura da federação. É uma estrutura muito bem organizada, vamos tentar desenvolver trabalho juntos. É um trabalho de equipe. Os que trabalham em torno do time e dos jogadores. O mais importante é que consiga criar um ambiente familiar, de respeito. A palavra respeito é muito importante, de onde podemos tirar a nossa melhor versão. É um desafio muito grande, mas eu acho que o aspecto familiar é um componente muito importante. Ter o objetivo de ganhar o Mundial não é somente o objetivo somente de 23 jogadores, é um objetivo e a motivação de um país inteiro. O Brasil tem um amor incondicional pela sua seleção. Esse é outro aspecto muito importante, que pode ajudar muito na preparação. O desafio que teremos no próximo verão".
A Seleção Brasileira vai encarar o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.