Esporte

Jogo da NFL no Brasil supera expectativas e movimenta quase R$ 340 milhões

Jogo da NFL em São Paulo movimentou mais dinheiro do que eventos consolidados como The Town, Carnaval e Réveillon na Paulista

 (Andre Penner/AP)

(Andre Penner/AP)

Pedro Consoli
Pedro Consoli

Content Writer

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 19h20.

Última atualização em 3 de outubro de 2024 às 19h32.

Tudo sobreEsportes
Saiba mais

Em parceria com a SPTuris, a National Football League (NFL) anunciou que sua partida no Brasil gerou quase 340 milhões de reais, cerca de 62 milhões de dólares, dois milhões a mais do que a previsão inicial, que foi baseada no movimento de outros jogos internacionais da liga, em Londres e Munique.

O duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, em setembro, na Arena Corinthians, gerou mais dinheiro do que partidas internacionais bem estabelecidas, como a Cidade do México, que movimentou R$ 246 milhões anualmente entre 2016 e 2022, quando sediou jogos de futebol americano .

“Além do sucesso na venda de ingressos (que esgotou), o jogo de São Paulo atraiu um grande número de turistas nacionais e estrangeiros”, disse Gustavo Pires, presidente da SPTuris, em nota.

Para atender melhor a sua segunda maior base internacional de fãs, a NFL ampliou a Arena Corinthians com arquibancadas provisórias, e todos os assentos foram ocupados. Cerca de 47 mil torcedores compareceram, registrando o maior público da história do estádio em um evento fora da Copa do Mundo.

Além da partida, o NFL Experience reuniu mais de 25 mil fãs ao longo de três dias, no Parque Villa-Lobos. Ao todo, foram gerados 12.518 empregos temporários.

NFL é o segundo evento que mais movimentou dinheiro em São Paulo

Comparada a outros grandes eventos em São Paulo, a NFL ficou atrás apenas da Fórmula 1, que movimentou 1,2 bilhão de reais. Nem The Town (218 milhões de reais), nem o Carnaval (201 milhões de reais), nem o Réveillon (140 milhões de reais) alcançaram o impacto econômico gerado pelo futebol americano.

“A estreia no Brasil, um mercado estratégico para a expansão internacional da liga, foi extremamente bem-sucedida. Trabalhamos juntos para entregar um evento histórico, criando uma experiência fantástica para os fãs, para a cidade de São Paulo e para o país”, afirma Luis Martinez, general manager da NFL no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebol americano

Mais de Esporte

Jogos de hoje, sábado, 13 de setembro: onde assistir ao vivo e horários

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem