Redação Exame
Publicado em 8 de julho de 2025 às 08h20.
O Fluminense finalizou a preparação para o aguardado duelo contra o Chelsea e o técnico Renato Gaúcho esboçou a equipe que entrará em campo na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, marcada para esta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Para o confronto decisivo, o Tricolor das Laranjeiras deve manter o esquema com três zagueiros. Freytes está suspenso, e Renê deve ser o seu substituto, apesar de Thiago Santos também ser uma opção para a posição. Outra alteração importante é a entrada de Hércules no lugar de Martinelli, que também cumpre suspensão.
A dúvida no time permanece na lateral-direita, com Guga e Samuel Xavier disputando a vaga, conforme apurou o ge e confirmado pela CNN.
Apesar das mudanças, os pilares da equipe seguem firmes para o jogo mais importante da temporada até o momento. Fábio, Thiago Silva, Jhon Arias e Germán Cano continuam como peças-chave na formação de Renato Gaúcho.
Fábio
Thiago Silva
Ignácio
Renê (ou Thiago Santos)
Guga (ou Samuel Xavier)
Bernal
Nonato
Hércules
Fuentes
Arias
Cano
Até o momento no torneio, o Fluminense tem 2 empates, 3 vitórias, 8 gols marcados e 3 gols sofridos. Já o Chelsea teve 4 vitórias, 1 derrota, 12 gols feitos e 5 sofridos.
Na campanha, o Chelsea enfrentou dois brasileiros: na fase de grupos, perdeu para o Flamengo por 3 a 1. Nas quartas de final, bateu o Palmeiras por 2 a 1.