Esporte

Onde assistir o jogo do Corinthians x Real Madrid hoje; sexta-feira, 1, em comemoração de 113 anos

Partida comemorativa acontece nesta sexta-feira, 1º, no Neo Química Arena, em São Paulo

Corinthians celebra seus 113 anos nesta sexta-feira (Alexandre Schneider/Getty Images)

Corinthians celebra seus 113 anos nesta sexta-feira (Alexandre Schneider/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 1 de setembro de 2023 às 14h49.

O Sport Club Corinthians Paulista celebra 113 anos nesta sexta-feira, 1º, como um dos maiores times de futebol do Brasil.

No Neo Química Arena, o clube realiza nesta noite um evento com atrações musicais e uma partida festiva com a participação do Real Madrid.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

O jogo entre o Corinthians Masters e Lendas do Real Madrid também marca o reencontro entre os grupos depois do Mundial de 2000, conquistado pelo Corinthians. Na época, o Timão enfrentou não apenas o Real Madrid, mas também o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o Raja Casablanca, do Marrocos, fase de grupos.

Após os confrontos, o Corinthians derrotou o Vasco nos pênaltis e se consagrou como campeão do torneio.

Quem vai jogar?

O Corinthians Másters vai contar com alguns dos campeões mundiais de 2000 em seu elenco, como Dinei, Edílson, Fernando Baiano, Luizão, Marcelinho Carioca e Vampeta. Também estão confirmados jogadores que participaram de partidas recentes, como o ex-goleiro Júlio César, o ex-volante Cristian e o ex-meia Danilo, atual treinador do sub-20.

Do lado do Real Madrid, foram divulgados: Emerson, McManaman e Seedorf. Além de Albano Bizzarri, Alberto Rivera, Francisco Buyo Sanchéz, Edwin Congo, Francisco Pavón, Karembeu, Iván Campo, Raúl Bravo, Ricardo Rocha, Rubén de la Red, Sávio e Zé Roberto.

Onde assistir ao jogo Corinthians Másters x Real Madrid

A partida Corinthians Másters x Real Madrid terá transmissão ao vivo na Sportv e no CazéTV, às 19h10.

Origem

O Timão foi criado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910, por um grupo de operários do bairro Bom Retiro, em São Paulo. O nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que na época realizava uma visita pelo Brasil.

Por outro lado, o Corinthians ganhou notoriedade apenas em 1913, quando teve a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista como um time popular, após vencer uma seletiva contra o Minas Gerais, do bairro do Brás, e o FC São Paulo, nascido no Bixiga.

Mais tarde, nas décadas de 1920 e 1930, o clube passou a ser considerado um dos mais importantes de São Paulo, rivalizando com o FC São Paulo e a Societá Sportiva Palestra Itália, que hoje é conhecido como Palmeiras. Na época, o Corinthians conquistou nove títulos paulistas.

Embora o futebol seja a modalidade que deu ao Corinthians grandes reconhecimentos no Brasil e no exterior, o time também atua em outras modalidades esportivas, nas quais teve importantes vitórias. Entre elas, destaca-se o Basquete, o Futsal e a Natação, com os quais o clube conquistou diversos títulos a partir da década de 1950.

Considerado um dos mais bem sucedidos do Brasil e das Américas, o Corinthians é o terceiro maior campeão nacional, com onze conquistas, ficando atrás somente do Palmeiras (17 conquistas) e Flamengo (14 conquistas). Conquistou dois Mundiais de Clubes da FIFA, uma Copa Libertadores da América de forma invicta, uma Recopa Sul-Americana, sete Campeonatos Brasileiros,  três Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil, cinco Torneios Rio-São Paulo (recordista, ao lado de Palmeiras e Santos), 30 Campeonatos Paulistas (atual recordista) e uma Copa Bandeirantes (único vencedor).

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansFutebol

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo