Esporte

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto estão na final do Mundial de Skate Street

Brasileiras irão disputar a decisão do torneio que conta pontuação para as Olimpíadas amanhã, nos Emirados Árabes Unidos

Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa fizeram bonito e conseguiram a vaga para a final, que acontecerá amanhã (Francois Nel/Getty Images)

Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa fizeram bonito e conseguiram a vaga para a final, que acontecerá amanhã (Francois Nel/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 4 de fevereiro de 2023 às 15h10.

A caminhada para as Olimpíadas de Paris já começou para o Skate street. Na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial de skate street está sendo disputado e a competição conta pontos para o ranking que definirá os participantes dos Jogos de 2024. E Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa fizeram bonito e conseguiram a vaga para a final, que acontecerá amanhã.

Rayssa Leal se classificou com a segunda melhor nota, em uma demonstração de superação. A brasileira de 15 anos caiu durante o treino para as classificatórias e machucou o pulso, precisando imobilizá-lo para as disputas seguintes. Mas o susto só motivou a Fadinha a continuar buscando a classificação, o que ela conseguiu.

Gabi Mazetto ficou na quinta posição, com Pâmela Rosa logo atrás, em sexto. A primeira colocada foi a japonesa Rizu Akama, e a conterrânea Momiji Nishiya completou o pódio. Em seguida, a australiana Chloe Covell ficou com a qaurta colocação, e se classificaram em sétimo e oitavo lugar a japonesa Funa Nakayma e a estadunidense Paige Heyn.

No masculino, Kevin Hoefler e Giovanni Viana disputam a semifinal na tarde do sábado

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasSkate

Mais de Esporte

Indústria chinesa se prepara para pico de demanda da Copa do Mundo de 2026

São Paulo celebra sucesso da 3ª edição do São Paulo Corporate Games 2025

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil: saiba quantos títulos o clube tem

Alcaraz bate Sinner, conquista bi do US Open e volta a ser número 1 do mundo