Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Banco do Brasil investe em carteira brasileira de bitcoin e criptomoedas

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, anunciou o investimento estratégico na Bitfy, startup brasileira focada em serviços de custódia de bitcoin e criptomoedas

Banco do Brasil investe no setor cripto (Paulo Whitaker/Reuters)

Banco do Brasil investe no setor cripto (Paulo Whitaker/Reuters)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 10 de novembro de 2022 às 11h56.

Última atualização em 10 de novembro de 2022 às 11h57.

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, anunciou, nesta quinta-feira, 10, o investimento estratégico na Bitfy, startup brasileira focada, entre outros, em serviços de custódia de bitcoin e criptomoedas.

O aporte, de valor não divulgado, foi o primeiro realizado através do BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil que, sob gestão da VOX Capital, está orientado para a geração de impacto positivo.

“Agora que selamos essa parceria estratégica, Bitfy e Banco do Brasil, iremos impulsionar a adoção da nova economia DeFi [Finanças Descentralizadas], desenvolvendo a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil", diz Lucas Schoch, CEO da Bitfy.

(Mynt/Divulgação)

Segundo informou o Banco, a chegada da Bitfy na carteira de investimentos do BB amplifica a estratégia de tornar o Banco cada vez mais reconhecido como uma empresa de tecnologia e inovação. As soluções da startup podem ser utilizadas, por exemplo, em campanhas que utilizam NFTs e tokenização de ativos, o que inclui produtos do Banco do Brasil.

Por parte do Banco, o investimento visa otimizar as aplicações e sistemas internos da instituição, desenvolvendo soluções mais eficientes para democratizar o acesso a produtos financeiros, como pagamento e crédito, e não financeiros, como ativos agrícolas e carbono. Como beneficiados, estão sendo considerados clientes pessoas físicas e jurídicas.

Fundada em 2017 por Lucas Schoch, a Bitfy possui entre os investidores a Borderless Capital, Algorand Capital e Dash Investment Foundation, especializados no mercado blockchain.

“O investimento na Bitfy em parceria entre o Banco do Brasil e a VOX é muito estratégico por diversos ângulos. Ao aproximar a instituição financeira mais experiente do Brasil rumo ao desenho de um arranjo financeiro mais eficiente e democrático, é possível incluir pessoas hoje à margem do sistema financeiro tradicional devido a inúmeros gargalos que a tecnologia blockchain permite solucionar.”

Blockchain, criptomoedas e metaverso

O Banco do Brasil vem anunciado diversas ações e investimentos em setores ligados ao mercado de criptomoedas. Desde o ano passado o banco permite que seus clientes tenham exposição em fundos de investimentos baseados em criptoativos e aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Empresas de criptomoedas usam equipamento que garante a segurança do PIX em solução de custódia de bitcoin
Além disso, desde 2019 o BB integra ações de segurança baseadas em blockchain e desenvolvidas pela CIP como o DeviceID. Em dezembro de 2021 o banco também anunciou sua entrada no metaverso com o lançamento do "Complexo", uma plataforma própria da instituição financeira.

Mais recentemente, em outubro deste ano, o banco realizou o lançamento do BraBlox, a primeira experiência BB no metaverso Roblox. Desenvolvida para o público infantojuvenil, a ação, funciona como se fosse um game que guia os jogadores por um mapa repleto de enigmas que entregam orientações de inteligência financeira.

O 'jogo' de educação financeira, ajudando a resolver problemas reais de economia e planejamento. No BraBlox, os gamers são inseridos num mapa repleto de brasilidades, que leva os jogadores a vários pontos turísticos do Brasil, desvendando enigmas enquanto conhece diversos cartões postais e monumentos com representatividade de todos os estados do país.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilBitcoinCriptomoedas

Mais de Future of Money

América Latina vai ter 'enormes oportunidades' no mercado Web3, aponta estudo

Investigação revela maior roubo da história do mercado cripto, que ficou em segredo por 5 anos

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê queda do bitcoin e quer dobrar posição caso "maldição" aconteça

Corretora cripto Bullish anuncia IPO e quer arrecadar mais de R$ 3 bilhões