Future of Money

Bitcoin dispara após Elon Musk marcar moeda em bio no Twitter

O bilionário, seguido por 43,8 milhões de usuários no Twitter, tem um histórico de fazer comentários que mexem com o mercado

Elon Musk: o presidente da Tesla escreveu simplesmente "#bitcoin" em sua biografia na respectiva mídia social. (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Elon Musk: o presidente da Tesla escreveu simplesmente "#bitcoin" em sua biografia na respectiva mídia social. (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 11h04.

Última atualização em 29 de janeiro de 2021 às 19h37.

O bitcoin disparou nesta sexta-feira, 29, para seu maior preço das últimas duas semanas, após o presidente da Tesla, Elon Musk, colocar o criptoativo em sua biografia no Twitter.

Musk escreveu simplesmente "#bitcoin" em sua biografia na respectiva mídia social.

Por volta de 09:20 (horário de Brasília), o criptoativo mais conhecido do mundo subia 10%, para 36.845,65 dólares. Na máxima, chegou a 38.249,99 dólares.

O bilionário, seguido por 43,8 milhões de usuários no Twitter, tem um histórico de fazer comentários que mexem com o mercado.

A GameStop, que tem ocupado os holofotes recentemente, subiu 50% na terça-feira depois que Musk escreveu "Gamestonk!!", junto com um link para o grupo de discussão de negociação de ações Reddit Wallstreetbets.

"Stonks" é um termo irônico para ações ("stocks", em inglês) bastante usado nas redes sociais.

O bitcoin deu um salto de mais de 300% no ano passado, investidores maiores e corporações dos EUA buscando exposição ao criptoativo, alcançando a marca histórica de 42.000 dólares em 8 de janeiro.

No mês passado, Musk perguntou sobre a possibilidade de converter "grandes transações" do balanço da Tesla em bitcoin. "Isso seria um grande negócio", disse Christopher Bendiksen, da administradora de ativos digitais CoinShares, nesta sexta-feira.

Traders também citaram comentários positivos sobre o bitcoin feitos pelo gestor de fundos de hedge Ray Dalio como suporte à valorização da moeda digital. O fundador da Bridgewater Associates escreveu na quinta-feira, 28, que o criptoativo era "uma invenção e tanto", acrescentando que o via como um "ativo alternativo semelhante ao ouro".

Criptoativos menores, incluindo ether e XRP, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, também se valorizavam.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisTwitterElon MuskBitcoinCriptomoedas

Mais de Future of Money

Veja como o Sicredi se tornou a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

'Altseason' pode gerar perdas para investidores despreparados, diz CEO da Bitget

Governador da Califórnia diz que BC desafiou as maiores empresas de crédito dos EUA

China acusa governo dos EUA de roubar R$ 68 bilhões em bitcoin