Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Criptos podem ter semana de baixa liquidez com feriado e dados importantes nos EUA

Investidores aguardam por dados sobre a taxa de juros e empregos nos EUA em meio a desaceleração para o feriado de 4 de julho

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 3 de julho de 2023 às 10h14.

Última atualização em 3 de julho de 2023 às 10h26.

Depois de semanas de grande otimismo em relação ao bitcoin após gigantes do mercado financeiro como BlackRock e Fidelity solicitarem a aprovação de fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin à vista, a principal criptomoeda volta a negociar “de lado” nesta segunda-feira, 3.

Cotado a US$ 30.649 no momento, o bitcoin sobe 0,39% nas últimas 24 horas e 0,92% nos últimos sete dias, de acordo com dados do CoinMarketCap. A maior criptomoeda do mundo em valor de mercado ainda acumula alta de mais de 84% em 2023.

Indicadores mostram que os investidores de longo prazo se movimentam menos que a média móvel semanal, indicando que eles têm segurado suas moedas.

Segundo Thiago Rigo, analista da Titanium Asset Management, a confiança de investidores na aprovação dos pedidos de ETF pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) continua forte, mesmo que a autarquia tenha apontado “inadequações” nos documentos apresentados, o que gerou um susto e a queda na cotação no fim da última semana.

yt thumbnail

Para esta semana, a liquidez no mercado deve permanecer baixa por conta do feriado de 4 de julho, data muito comemorada nos Estados Unidos, disse Thiago Rigo.

Além do feriado, investidores devem ficar de olho para a divulgação da ata do Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA (FOMC). O documento deve sinalizar os próximos passos do banco central norte-americano sobre a taxa de juros no país, que pode voltar a subir ainda em 2023 para conter a inflação e bater a meta de 2%.

Outros dados importantes que serão divulgados esta semana envolvem o payroll, que trata do mercado de trabalho nos EUA no último mês. “A resiliência do nível de emprego no país preocupa o Fed, uma vez que a taxa de desemprego tem se mantido praticamente inalterada a níveis muito baixos há quase um ano”, comentou Thiago Rigo.

Por outro lado o ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum, é cotada a US$ 1.966 no momento, com desempenho melhor que o do bitcoin nas últimas 24 horas e sete dias. A segunda maior criptomoeda do mundo subiu 2,5% e 4,3% nos períodos, respectivamente, segundo dados do CoinMarketCap.

Quer investir em criptomoedas? A Mynt é a plataforma ideal para você. Abra sua conta agora e comece a investir com confiança.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoinEthereum

Mais de Future of Money

Dataprev lança projeto para que brasileiros ganhem dinheiro com uso de dados

Blockchain testado pelo JPMorgan lança estrutura de privacidade quântica compatível com Ethereum

Criptomoedas lastreadas em ouro disparam em meio à incerteza do comércio global

Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ ensina a enriquecer em tempos de crise com bitcoin