Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

De matic para pol: Polygon vai mudar criptomoeda em atualização do blockchain

Novo token principal do blockchain manterá estrutura de distribuição e uso da matic e terá a mesma quantidade disponível

Polygon é um dos principais blockchains do mercado cripto (Reprodução/Reprodução)

Polygon é um dos principais blockchains do mercado cripto (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 18 de julho de 2024 às 14h28.

Última atualização em 18 de julho de 2024 às 14h36.

A Polygon anunciou nesta quinta-feira, 18, que vai realizar uma nova atualização em seu blockchain, e um dos principais destaques previstos é a substituição da sua criptomoeda nativa, a matic, pelo pol, que se tornará o principal token para as operações dos usuários na rede.

Em um comunicado sobre a atualização, os responsáveis pelo projeto informaram que o conjunto de mudanças será implementado em 4 de setembro. Depois disso, o pol substituirá a matic como o "token primário" da rede, sendo usado para o pagamento de taxas e prática de staking.

A expectativa é que a nova criptomoeda mantenha as características do matic, incluindo sua distribuição, casos de uso e oferta total, mas com possíveis "expansões de funcionalidades" no futuro, com mudanças esperadas em fases subsequentes do novo projeto.

A Polygon informou ainda que a substituição da matic pelo pol ocorrerá de forma automática, ou seja, os atuais detentores da criptomoeda não precisarão realizar nenhuma operação e todas as unidades que possuem serão convertidas pelo novo token em uma proporção de 1 para 1.

Entretanto, usuários que estão com unidades de matic armazenadas na Ethereum ou corretoras de criptomoedas precisarão realizar um processo de migração para garantir que a troca seja bem-sucedida.

Além da troca dos ativos, a atualização no blockchain deverá incluir mudanças em protocolos de finanças descentralizadas na rede e outros aplicativos descentralizados, além de todas as mudanças de infraestrutura necessárias para acomodar o novo token.

A próxima atualização é mais um passo da Polygon em seu esforço para mudar toda a arquitetura da rede. O objetivo é criar um único arcabouço de liquidez que incentiva a interoperabilidade com outras redes, substituindo as duas soluções de escalabilidade atualmente usadas no blockchain.

O anúncio, porém, não foi bem recebido no mercado. Dados da plataforma CoinGecko apontam que o matic está entre as 10 criptomoedas com pior desempenho entre as 100 maiores do mercado, acumulando uma queda de 5,1% nas últimas 24 horas.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Mercado cripto está superando narrativa de ser um "Velho Oeste", diz CIO da OKX

Mercado de criptomoedas virou uma competição de popularidade, diz criadora da Tezos

BlackRock quer tokenizar ações de fundo de US$ 150 bilhões, mostra documento

Filho de Donald Trump diz que bancos ‘anti-cripto’ serão extintos: "falidos, lentos e caros"