Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Deutsche Boerse deve lançar custódia institucional de bitcoin e ether, diz relatório

Clearstream da Deutsche Boerse oferecerá serviços de custódia e liquidação de criptomoedas para clientes institucionais, expandindo suas ofertas de bitcoin e ether em 2025

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 16 de março de 2025 às 11h00.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A unidade de negociação da Deutsche Boerse, a Clearstream, está se preparando para lançar serviços de custódia e liquidação de criptomoedas para clientes institucionais em 2025, em meio ao aumento da demanda por infraestrutura digital regulamentada.

O grupo de exchange alemã planeja oferecer custódia de bitcoin e ether para seus mais de 2.500 clientes institucionais, com serviços previstos para começar em abril, de acordo com um relatório da Bloomberg em 11 de março.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

A Clearstream fornecerá esses serviços de ativos digitais por meio da Crypto Finance AG, uma subsidiária baseada na Suíça na qual a Deutsche Boerse adquiriu uma participação majoritária em 2021.

A unidade de negociação da Deutsche Boerse também pretende lançar suporte para outras criptomoedas e serviços diversificados como staking, empréstimo e capacidades de corretagem.

“Com esta oferta, estamos criando uma solução completa em torno de custódia, corretagem e liquidação”, disse Jens Hachmeister, chefe de serviços para emissores e novos mercados digitais na Clearstream, à Bloomberg.

A iniciativa está alinhada com um crescente movimento institucional em direção a serviços cripto regulados na Europa, seguindo a implementação do Regulamento de Mercados em Criptoativos (MiCA), que entrou em vigor pleno para provedores de serviços de criptoativos em 30 de dezembro de 2024.

A oferta institucional surgiu quase dois meses após a Boerse Stuttgart Digital Custody se tornar o primeiro provedor de serviços de criptoativos na Alemanha a receber uma licença completa sob o MiCA, conforme relatado pelo Cointelegraph em 17 de janeiro.

A licença da Boerse Stuttgart faz parte dos esforços da empresa para se tornar um provedor de infraestrutura regulada para bancos, corretores e gestores de ativos.

  • Quer saber todas as novidades do mercado cripto mas está sem tempo? A newsletter do Future of Money é a solução. Assine!

Preocupações sobre excesso de regulamentação na MiCA europeia

Embora o MiCA seja amplamente visto como um passo positivo para a regulamentação cripto global, alguns especialistas do setor se preocupam com o potencial excesso de regulamentação que poderia impactar os investidores de varejo e afastar as empresas de cripto da Europa.

Enquanto a regulamentação representa um passo significativo em direção a uma indústria mais madura, ela também busca identificar os “pontos fracos de controle” no espaço cripto, o que poderia significar maior fiscalização para os investidores de varejo e os usuários finais das plataformas cripto, de acordo com Dmitrij Radin, fundador da Zekret e diretor de tecnologia da Fideum, uma empresa de infraestrutura regulatória e blockchain focada em instituições.

“Os usuários de varejo serão muito mais obrigados a fornecer informações, dados que serão analisados. Eles serão responsabilizados. A maioria dos europeus verá tributação”, disse Radin ao Cointelegraph.

A regulamentação também aumenta a possibilidade de ações de fiscalização contra protocolos blockchain que não cumprirem os padrões do MiCA. Governos europeus podem perseguir ações legais contra plataformas não conformes durante a fase inicial de implementação.

Outros especialistas regulatórios em blockchain temem que o MiCA introduza consolidação entre empresas cripto com capital limitado, levando a uma potencial migração de empresas cripto para o Oriente Médio devido a regulamentações mais flexíveis.

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosFinançasBitcoinEthereum

Mais de Future of Money

Com apoio de Donald Trump, USD1 será maior 'dólar digital' até 2028, projeta empresa

Grandes investidores da Ethereum intensificam compras da criptomoeda após recorde

Bitcoin ainda está concentrado em pequenos investidores, mas instituições começam a ganhar espaço

Bilionário diz que é inocente após ter criptomoedas congeladas por projeto ligado a Donald Trump