Future of Money

NFTs de itens raros relacionados aos Beatles serão leiloados nesta segunda

A versão física dos objetos será mantida por Julian Lennon, filho do músico John Lennon

The Beatles (The Beatles/Divulgação)

The Beatles (The Beatles/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 06h00.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2022 às 06h03.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

Julian Lennon, filho do músico John Lennon, está leiloando nesta segunda-feira, 7, NFTs de seis itens raros relacionados à história da lendária banda de Liverpool. Os tokens incluem imagem e som, com uma narração de Julian a respeito da história dos objetos.

Para dar um lance foi exigido que os interessados aceitassem a oferta mínima de 4 mil dólares. A peça que inicia nessa faixa é um NFT com a imagem de uma das guitarras que John deu ao filho e a mais em cara, custando 30 mil dólares, é um NFT com a imagem de uma página de anotações manuscritas de Paul McCartney sobre a canção "Hey Jude" (Paul escreveu a canção para Julian quando ele tinha cinco anos, em 1968, e enfrentava o divórcio dos pais).

Os seis objetos físicos a partir dos quais as NFTs foram geradas continuarão em posse de Julian. O conjunto das imagens digitais, denominado "Lennon Connection: The NFT Collection", inclui imagens de outras duas guitarras dadas de presente por John ao filho e de duas peças de roupa usadas por John Lennon.

"Por meio dessa coleção de NFTs, consigo conceder acesso exclusivo a itens especiais queridos para mim e passar adiante o legado do meu pai, de uma forma nova", afirmou Julian. "Sinto-me incrivelmente privilegiado por viver num período em que inovação me permite compartilhar peças tão pessoais da minha história da família Lennon".

  • Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam seu bolso.
Acompanhe tudo sobre:LeilõesThe BeatlesExame HojeNFTs

Mais de Future of Money

Empresário Justin Sun processa Bloomberg depois de entrar em ranking de bilionários

Governo dos EUA diz que não vai comprar bitcoin para reserva e decepciona mercado

X fora do ar? Antigo Twitter passa por instabilidades nesta quinta-feira, 14

Corretora Bullish conclui IPO e ações terminam 1º dia com alta de 100%