Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Token luna surpreende e bate recorde em semana morna no mercado cripto

Criptomoeda da rede Terra atinge novo recorde de preço após atualização Columbus-8

Stablecoins e DeFi também podem ser outras razões para alta no preço (EDUARD MUZHEVSKYI / SCIENCE PHOTO LIBRARY/Getty Images)

Stablecoins e DeFi também podem ser outras razões para alta no preço (EDUARD MUZHEVSKYI / SCIENCE PHOTO LIBRARY/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 11h12.

Última atualização em 1 de dezembro de 2021 às 11h20.

LUNA, o token nativo do blockchain Terra, bateu um novo recorde de preço nesta terça-feira, 30, após um aumento na demanda pela stablecoin da rede, a UST, e na procura por diversos programas de incentivo.

Essa é a segunda vez em novembro que a LUNA atingiu uma nova máxima histórica. No momento, a criptomoeda é negociada por 58,80 dólares, em uma alta de 12,43% nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.

A LUNA é parte de um sistema de balanço algorítmico que ajuda as stablecoins que rodam no blockchain da Terra a manter sua paridade com moedas fiduciárias. Uma das maiores melhorias da atualização Columbus-5 em outubro é um novo design para manter as stablecoins atreladas ao seu valor em moedas fiduciárias: sempre que uma UST é emitida, o mesmo valor em LUNA é queimado.

De acordo com dados da Terra Analytics, mais de 92 milhões de tokens LUNA foram queimados desde a atualização Columbus-5 foi implementada no final de setembro.

“O preço da LUNA é derivado da demanda por UST”, afirmou Jeremy Ong, vice-presidente de operações na Delphi Digital. “Conforme a demanda por UST aumenta, o preço da LUNA também sobe”.

-imagem

Razão não foi apenas UST

Contudo, Ong afirmou que uma série de programas de incentivo das finanças descentralizadas (DeFi) baseadas na Terra também são um fator relevante.

A Abracadabra.Money, uma plataforma multi-chain descentralizada de empréstimos, lançou um produto de geração de receita para tokens chamados Degenbox no início do mês. Primeiramente, o produto permitiu que os usuários depositassem UST como garantia a fim de gerar receita.

Outro fator para o preço elevado da LUNA pode ser o “lockdrop” da Astroport, um protocolo de corretora descentralizada na Terra, afirmou Ong.

A Astroport irá lançar o evento do lockdrop em 6 de dezembro, quando os usuários poderão bloquear seus tokens LUNA em troca de uma oportunidade de comprar os tokens ASTRO, que ainda serão lançados de acordo com a página do projeto.

“As pessoas estão tentando comprar mais LUNA para o lockdrop da Astroport”, disse Ong.

A Terra é a quinta maior plataforma de contratos inteligentes por valor total bloqueado (TVL), que está em 11,87 bilhões de dólares , de acordo com a DeFi Llama. O TVL é o valor total na criptomoeda que está comprometido em protocolos DeFi que são construídos em determinado blockchain. A Ethereum continua liderando esse mercado com 182 bilhões de dólares em TVL, segundo a DeFI Llama.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk
Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedasFinançasMercado financeiro

Mais de Future of Money

Depois de acertar disparada da Solana, analistas do BTG revelam próxima cripto com potencial de alta

Parceria quer impulsionar moedas sociais no Brasil com tecnologia blockchain

Minerador de bitcoin lucra mais de R$ 2 milhões depois de concluir processo sozinho

Reservas de Ethereum apenas começaram e empresas podem ter 10% de todas as unidades, diz gestora