Inteligência Artificial

Waymo registra 200 mil corridas pagas por semana

Número representa um aumento de 20 vezes em relação há dois anos

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 5 de março de 2025 às 09h39.

A Waymo, subsidiária da Alphabet (dona do Google), está registrando 200 mil corridas pagas de robotáxi por semana, informou o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, ao compartilhar um post em sua conta no X (antigo Twitter). 

Segundo Pichai, isso representa um crescimento de 20 vezes em menos de dois anos. Em julho de 2024, a Waymo disse que realizava 50 mil viagens pagas por semana.

Até o momento, o serviço está disponível em Los Angeles, São Francisco e Phoenix, nos Estados Unidos. No post, Pichai lembrou também que a empresa tem planos de expandir os robotáxis para Austin, Atlanta e Miami

Em agosto de 2024, a Waymo revelou detalhes sobre sua tecnologia de 6ª geração e prometeu que iria operar em uma gama mais ampla de condições, exigir menos câmera e sensores, o que poderia reduzir custos de produção de forma significativa.

A empresa lançou seu primeiro serviço comercial de robotáxi em 2018 em minivans híbridas Chrysler Pacifica e SUVs elétricos Jaguar I-PACE. A Waymo, por enquanto, não enfrenta competição de viagens de carros autônomos. Mas a Tesla disse que irá lançar seu próprio serviço de robotáxi em junho deste ano no Texas.

Acompanhe tudo sobre:RobôsTáxisCarros autônomosAlphabet

Mais de Inteligência Artificial

EUA foca em AGI, China aposta em aplicações práticas — qual proposta tem mais chances de vencer?

Salesforce adota agentes de IA e demite 4 mil funcionários do suporte

Ações da Alibaba em Hong Kong sobem 19% nesta segunda, 1, com crescimento da nuvem e avanço em IA

Alibaba avança com novo chip de IA local e mais versátil, mas desafio à Nvidia ainda está longe