Invest

Abertura de Mercado: aquisições evidenciam os vencedores do setor de saúde

Dasa, Fleury e Rede D’Or anunciam compras e soma dos valores passa de 1 bilhão de reais

Hospital da NotreDame | Foto: Zeca Caldeira / Exame (Zeca Caldeira / Exame/Exame)

Hospital da NotreDame | Foto: Zeca Caldeira / Exame (Zeca Caldeira / Exame/Exame)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 2 de junho de 2021 às 09h43.

O movimento de consolidação segue firme no setor de saúde. Somente na última noite, foram anunciadas três grandes aquisições. A maior delas foi a realizada pela Dasa (DASA3), que desembolsou 850 milhões de reais na compra da HBA - Assistência Médica e Hospitalar. 

Já a Fleury (FLRY3) gastou 315 milhões de reais na compra de dois laboratórios, com o valor investido em aquisições nos últimos cinco anos superando a marca de 1 bilhão. A Rede D’Or (RDOR3) também foi às compras, dando continuidade a seu agressivo plano de expansão com o acordo de 130 milhões de reais pelo hospital paulistano Serra Mayor.

“A dinâmica de consolidação é o que está dando o tom no setor de saúde. Fica cada vez mais claro quem são os vencedores”, comenta Bruno Lima, analista-chefe da Exame Invest Pro na Abertura de Mercado desta quarta-feira, 2

Segundo o analista, o ritmo acelerado de aquisições deve continuar ao longo de 2021 e 2022. “A Rede D’Or vem se destacando, mas por enquanto estamos monitorando os preços. Nossa escolha no setor são as ações da Hapvida (HAPV3).”

Em relatório recente, a Exame Invest Pro ponderou que, embora venha apresentando bons resultados e se destacando na agenda de consolidação, as ações da Rede D’Or ainda estão caras, com pouco espaço para fortes altas.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesSaúdeHospitaisExame Research

Mais de Invest

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Mega-Sena: resultado do concurso 2.938; prêmio é de R$ 55 milhões