Invest

Abertura de mercado: Ibovespa se aproxima de uma tendência de queda

Análise técnica mostra que índice está se inclinando para o cenário negativo no apanhado semanal; médias mensais ainda estão ascendentes

Análise técnica coloca Ibovespa próximo à tendência de queda | Foto: Engdao Wichitpunya / EyeEm/GettyImages (Engdao Wichitpunya / EyeEm/Getty Images)

Análise técnica coloca Ibovespa próximo à tendência de queda | Foto: Engdao Wichitpunya / EyeEm/GettyImages (Engdao Wichitpunya / EyeEm/Getty Images)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 10h15.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, está próximo de entrar em uma tendência de queda segundo a análise técnica. Para Otto Sparenberg, analista técnico do BTG Pactual Digital (do mesmo grupo controlador da Exame), o Ibovespa está virando para queda considerando a análise semanal, que considera um horizonte de curto para médio prazo.

Para o longo prazo, no entanto, que a tendência mensal do índice continua em terreno positivo, com o Ibovespa acumulando quatro meses de alta contra um de queda. Caso feche agosto em terreno negativo, será o segundo mês consecutivo do índice no vermelho.

“O próximo ponto importante de suporte do índice é a região dos 119.254 pontos. Se o Ibovespa cair ainda mais, os 118.260 pontos serão uma nova região para teste de suporte”, afirmou no programa Abertura de Mercado desta segunda-feira, 16.

Ao longo do programa, Sparenberg também analisou o cenário para algumas ações, como Hering (HGTX3), Banco do Brasil (BBAS3), Via (VIIA3) e Mills (MILS3). Confira o programa completo abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:analises-de-acoesAçõesIbovespaAnálises técnicas

Mais de Invest

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre

Warren Buffett diz estar frustrado com a divisão da Kraft Heinz; ações caem após declaração

Nvidia registra queda de US$ 4 bi na receita devido a restrições nos EUA e crise no mercado chinês