Mercados

Ação da Cosan Logística deve ser negociada em 1º de outubro

Cosan ainda não terminou o cálculo sobre quantas ações os acionistas atuais terão direito na nova empresa


	Cosan: a Cosan Logística será listada na BMF&Bovespa no segmento "Novo Mercado"
 (Andrew Harrer/Bloomberg News/Bloomberg)

Cosan: a Cosan Logística será listada na BMF&Bovespa no segmento "Novo Mercado" (Andrew Harrer/Bloomberg News/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 14h56.

São Paulo - As ações da Cosan Logística S.A., resultante de cisão de ativos da empresa de infraestrutura e energia Cosan, deverão começar a ser negociadas a partir de 1º de outubro, disseram nesta quinta-feira executivos, sem detalhar quantos papéis os acionistas atuais receberão da nova companhia.

Em teleconferência, o diretor-presidente da Cosan, Marcos Lutz e o vice-presidente de Finanças e diretor de relações com Investidores, Marcelo Martins, afirmaram que a empresa ainda não terminou o cálculo sobre quantas ações os acionistas atuais terão direito na nova empresa.

Em fevereiro, a Cosan anunciou a criação da Cosan Logística, em investida que seguiu divulgação de proposta de incorporação da ALL pela Rumo, empresa de logística da Cosan.

A incorporação da ALL está sendo analisada pelo Cade, o órgão antitruste, que tem prazo para avaliar a aquisição mais longo que o definido para o lançamento das ações da nova empresa.

Isso significa dizer que as ações da Cosan Logística deverão começar a ser negociadas na Bovespa contando, provavelmente, somente com os ativos atuais da Cosan do segmento de logística, disseram os executivos.

A Cosan Logística será listada na BMF&Bovespa no segmento "Novo Mercado", em operação já submetida à avaliação dos investidores detentores de bônus da companhia, tendo sido aprovada pelos mesmos, informou a Cosan em nota nesta quinta-feira.

Os papéis da Cosan também seguirão sendo negociados na bolsa. Os executivos disseram que o fato de as ações da Cosan estarem caindo nesta quinta-feira não tem relação com a operação de cisão.

O papel caía 1 por cento por volta das 14h30, enquanto o Ibovespa subia 0,2 por cento.

Na avaliação dos executivos da Cosan, o Cade deverá dar uma definição para o caso até o início do próximo ano.

Eles também minimizaram o fato de o negócio com a ALL ter sido bastante questionado por várias partes interessadas no processo do Cade, observando que a empresa a ser incorporada tem atuação em várias partes do Brasil, lidando com vários setores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCosanAlimentos processadosAtacadoComércioB3bolsas-de-valoresMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro