Mercados

Ação da PT dispara com aposta em venda de ativos a Altice

Às 08h41 (horário de Brasília), os papéis tinham alta de 13,43 por cento, a 0,794 euro


	Sede da Portugal Telecom, em Lisboa: às 08h41 (horário de Brasília), os papéis tinham alta de 13,43 por cento, a 0,794 euro
 (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Sede da Portugal Telecom, em Lisboa: às 08h41 (horário de Brasília), os papéis tinham alta de 13,43 por cento, a 0,794 euro (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 08h18.

Lisboa - As ações da Portugal Telecom SGPS disparavam na bolsa de Portugal nesta quarta-feira, com os investidores apostando que a venda da PT Portugal à Altice será aprovada na próxima assembleia geral, o que reforçará a posição financeira da brasileira Oi, na qual a PT SGPS tem uma fatia de 25,6 por cento.

Às 08h41 (horário de Brasília), os papéis tinham alta de 13,43 por cento, a 0,794 euro. "Parece ser uma aposta que o cenário mais provável é de os acionistas aprovarem a venda da PT Portugal na próxima assembleia e de não haver reversão da fusão", afirmou Sérgio Vieira, operador da Orey Financial, em Lisboa.

Na segunda-feira, os acionistas da PT SGPS adiaram uma crucial assembleia para 22 de janeiro.

A brasileira Oi e outros acionistas de referência, incluindo o Novo Banco e a Ongoing, foram os proponentes da suspensão da assembleia, indo ao encontro da posição da CMVM, reguladora do mercado português, e do presidente da mesa da assembleia, que queriam que fossem dadas informações adicionais aos acionistas.

A CMVM suspendeu a negociação das ações da PT SGPS durante as sessões de sexta-feira e segunda-feira, pedindo mais informação para os acionistas poderem tomar uma decisão de forma "ponderada e esclarecida" na assembleia.

"Se a venda avançar, vai reforçar a posição financeira da Oi no Brasil e dar-lhe espaço para proceder à tão necessária consolidação", disse Sérgio Vieira.

"(A venda da PT Portugal) vai ajudar a Oi no mercado brasileiro e indiretamente a PT SGPS, que ficará com a posição na Oi", frisou o operador da Orey Financial.

Acompanhe tudo sobre:Empresasbolsas-de-valoresAçõesPortugal Telecom

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi