Mercados

Ações do Google disparam 12% após lucro de US$ 2,5 bi

Papéis reagem aos números acima do esperado pelo mercado

Em pouco mais de duas semanas, o Google  chegou a 10 milhões de usuários, número que o Facebook demorou quase dois anos para atingir (Reprodução)

Em pouco mais de duas semanas, o Google chegou a 10 milhões de usuários, número que o Facebook demorou quase dois anos para atingir (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 19h17.

São Paulo – As ações do Google disparam 12% nas negociações do after-market em Nova York nesta quinta-feira (14). Os papéis reagem ao balanço do segundo trimestre apresentado pela companhia após o fechamento dos mercados hoje.

“Os resultados da companhia vieram bem acima das nossas estimativas e do consenso para a receita e lucro por ação“, explica o analista da Canaccord Genuity, Heath Terry. O analista tem a recomendação de compra para os papéis da empresa.

O lucro líquido chegou a 2,51 bilhões de dólares, um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita foi recorde e chegou a 9 bilhões, um avanço de 32% na comparação com 2010.

“Estou super animado com a sensacional resposta para o Google+”, disse Larry Page, CEO do Google, em relatório.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleAçõesTecnologia da informação

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento