Mercados

Ações europeias têm pior semana em mais de um mês

Ambos os índices Euro STOXX 50 e FTSEurofirst acumulam ganhos de cerca de 10 por cento desde o começo de 2015


	Bolsas: a ação da RWE
	caiu 2,4 por cento após a Natixis e o UBS cortarem o preço-alvo dos papéis da empresa alemã
 (thinkstock)

Bolsas: a ação da RWE caiu 2,4 por cento após a Natixis e o UBS cortarem o preço-alvo dos papéis da empresa alemã (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 14h59.

Londres - Os índices europeus de ações fecharam em queda nesta sexta-feira, marcando sua pior semana em mais de um mês, na esteira da depreciação da moeda da China.

Às 13h57 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias, FTSEurofirst 300, teve queda de 0,13 por cento, a 1.528 pontos.

A ação da RWE caiu 2,4 por cento após a Natixis e o UBS cortarem o preço-alvo dos papéis da empresa alemã, enquanto o papel da companhia de serviços de pagamento Ingenico subiu 5,6 por cento após entrar no índice MSCI World - uma referência para muitos investidores.

Ambos os índices Euro STOXX 50 e FTSEurofirst acumulam ganhos de cerca de 10 por cento desde o começo de 2015, já que medidas de estímulo econômicas do Banco Central Europeu ajudaram a impulsionar os mercados acionários da região.

Os estrategistas de ações do Morgan Stanley disseram que a confiança dos investidores pode também ser impulsionada se eles interpretarem a depreciação da moeda chinesa como um precursor de mais ação de Pequim para incentivar o crescimento econômico chinês.

"Qualquer indicação de que a China pode introduzir um programa de estímulo mais amplo pode alimentar demanda por risco enquanto os investidores considerarem o potencial da melhora do crescimento global", escreveram em nota os estrategistas do Morgan Stanley.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCâmbioFTSEIuaneMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF