Mercados

Após 3 dias de quedas, dólar tem leve alta ante real

A agenda esvaziada fez os investidores jogarem a sua atenção para a cena política local

Dólar: às 9:05, o dólar avançava 0,17 por cento, a 3,3860 reais na venda, depois de cair 1,34 por cento nos três últimos pregões (Ian Waldie/Reuters)

Dólar: às 9:05, o dólar avançava 0,17 por cento, a 3,3860 reais na venda, depois de cair 1,34 por cento nos três últimos pregões (Ian Waldie/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2018 às 09h10.

São Paulo - Após três dias de baixa, o dólar iniciou a quinta-feira com leve alta ante o real, mesmo movimento visto no exterior em relação às divisas de países emergentes, com a agenda esvaziada jogando a atenção dos investidores para a cena política local.

Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode definir a criação de uma "segunda instância" para julgamento de parlamentares, ministros de Estado e outras autoridades com foro privilegiado que são julgadas atualmente pelas duas turmas da corte, o que pode beneficiar investigados na operação Lava Jato.

Às 9:05, o dólar avançava 0,17 por cento, a 3,3860 reais na venda, depois de cair 1,34 por cento nos três últimos pregões e terminar a véspera a 3,3801 reais. O dólar futuro tinha alta de 0,10 por cento.

O Banco Central brasileiro realiza nesta sessão leilão de até 3,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em maio e somam 2,565 bilhões de dólares.

Se mantiver esse volume e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)CâmbioDólar

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa