Invest

Ata do Copom, inflação dos EUA e balanço do Nubank: o que move o mercado

Após o fechamento do mercado, JBS, CVC, CEF, Nubank, Pagbank, Raízen, Santos Brasil e SLC Agrícola publicam seus balanços

 (Nubank/Divulgação)

(Nubank/Divulgação)

Publicado em 13 de maio de 2025 às 08h00.

Nesta terça-feira, 13, os investidores acompanham, a partir das 8h, a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento deve trazer pistas sobre os próximos passos da política monetária, após o Banco Central manter a Selic em 14,75%, o que pode ter marcado o fim do ciclo de aperto.

Nos Estados Unidos, o foco se volta para a inflação ao consumidor (CPI), prevista para as 9h30. A expectativa é de que o índice se mantenha estável em 2,4% na comparação anual. Já na variação mensal, a projeção da Bloomberg aponta para uma alta de 0,3%, revertendo a queda de 0,1% registrada em março. O aumento recente de tarifas sobre produtos importados deve pesar nos preços, mesmo após o acordo comercial entre EUA e China,

Na B3, os investidores repercutem os balanços do primeiro trimestre divulgados na véspera. Entre eles, o da Petrobras, que apresentou crescimento de 48,6% no lucro.

No radar de hoje estão os resultados de empresas como JBS, CVC, CEF, Nubank, Pagbank, Raízen, Santos Brasil e SLC Agrícola, todos após o fechamento do mercado.

Ao longo do dia, discursos de autoridades também devem movimentar os mercados, como o de Andrew Bailey, do Banco da Inglaterra, e a participação de Gabriel Galípolo, do Banco Central do Brasil, em jantar oficial com Xi Jinping, na China.

Mercados internacionais

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta terça-feira. Na China, o índice CSI 300 subiu 0,15%, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng recuou 1,87% e o índice de tecnologia caiu 3,26%. No Japão, o Nikkei avançou 1,43%, em sua quarta alta consecutiva, e o Topix teve alta de 1,10%. A bolsa da Austrália subiu 0,43%, enquanto o Kospi, na Coreia do Sul, ficou estável.

Na Europa, as bolsas operam em alta moderada nesta manhã, com o Stoxx 600 subindo 0,2%. O DAX, da Alemanha, opera próximo da estabilidade, enquanto o CAC 40, da França, avança 0,1%.

Nos Estados Unidos, os índices futuros caem levemente após o forte rali de segunda-feira. O Dow Jones futuro recua 0,1%, o S&P 500 perde 0,2% e o Nasdaq cai 0,3%.

Acompanhe tudo sobre:NubankCPIInflaçãoCopomAçõesBalanços

Mais de Invest

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Nova declaração de cripto não muda tributação, mas aumenta risco de multas

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31