Mercados

Bancos espanhóis estão sendo boicotados no mercado interbancário

Madri- Os bancos espanhóis estão sendo eliminados do mercado interbancário europeu, e apenas grandes entidades do país estão conseguindo se financiar, de acordo com o jornal Cinco Dias. "Somente os maiores bancos espanhóis estão administrando a obtenção de financiamento, mas com suporte de bônus de outros países, como Alemanha. Com nossos bônus nacionais, eles não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 12h02.

Madri- Os bancos espanhóis estão sendo eliminados do mercado interbancário europeu, e apenas grandes entidades do país estão conseguindo se financiar, de acordo com o jornal Cinco Dias.

"Somente os maiores bancos espanhóis estão administrando a obtenção de financiamento, mas com suporte de bônus de outros países, como Alemanha. Com nossos bônus nacionais, eles não estão conseguindo nada", disse um executivo de um banco de poupanças.

A situação piorou desde o início da semana, acrescentou o jornal.

"Nenhum banco estrangeiro está nos financiando no mercado interbancário", disse um executivo de um dos bancos de médio porte da Espanha.

No fim de maio, a Fitch reduziu a classificação da Espanha de "AAA" para "AA+", por temores de que o país estaria caminhando para uma crise de dívida.
 

Acompanhe tudo sobre:BancosEspanhaEuropaFinançasPiigssetor-financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa abre a semana com alta de 1%; dólar recua

Petrobras, Embraer e Suzano divulgam balanços do segundo tri nesta semana; veja a agenda completa

De ex-estudante a bilionário: como o criador da Figma fez uma empresa de design valer R$ 400 bilhões

Caged, tensões entre EUA e Brasil: o que move os mercados