Mercados

Bancos são alvo de ação contra Petrobras nos EUA, diz jornal

Investidores americanos cobram responsabilidade de bancos por terem indicado ações da Petrobras


	Os investidores pedem o ressarcimento de perda patrimonial ocasionada por falta de transparência
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Os investidores pedem o ressarcimento de perda patrimonial ocasionada por falta de transparência (Paulo Whitaker/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 4 de maio de 2015 às 10h11.

São Paulo - Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira afirma que ação coletiva contra a Petrobras nos Estados Unidos pede a responsabilização de 15 bancos.

O argumento é que as instituições financeiras falharam na comunicação sobre a qualidade dos papéis vendidos. Segundo o jornal, alguns papéis foram emitidos com base em dados fraudados.

Entre os bancos que podem ser responsabilizados estão quatro brasileiros: Banco do Brasil, Itaú BBA, Votorantim, Bradesco BBI.

A ação cita ainda Citigroup, JPMorgan, Morgan Stanley, Merrill Lynch e Standard Chartered, HSBC, Santander, Mitsubishi, Banca IMI , Scotia e Bank of China.

Os investidores pedem o ressarcimento de perda patrimonial ocasionada por falta de transparência e falhas na gestão da estatal, que permitiram fraudes e desvio de recursos da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasitau-bbaSantanderBancosEmpresas espanholasBB – Banco do BrasilEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Empresas inglesasHSBCJPMorganMorgan Stanleybancos-de-investimento

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento