Mercados

BB entra com pedido de IPO do BB Seguridade

Operação ocorrerá em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior


	Banco do Brasil: quantidade de ações vendidas será fixada dentro do limite de até 40% das ações de emissão da BB Seguridade
 (Divulgação)

Banco do Brasil: quantidade de ações vendidas será fixada dentro do limite de até 40% das ações de emissão da BB Seguridade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 20h27.

São Paulo - O Banco do Brasil informa que nesta terça-feira foram protocolados pelo BB Seguridade Participações, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro de companhia aberta, emissor categoria "A", que permite a emissão de ações e, pelo próprio BB, o pedido de registro de distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão da BB Seguridade e de titularidade do Banco do Brasil.

A oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês) será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior. A quantidade total de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida de um lote suplementar equivalente a até 15% dos papéis inicialmente ofertadas (ações suplementares). As ações suplementares serão exclusivamente de titularidade do Banco do Brasil. A quantidade total poderá ainda ser acrescida em até 20% do total de papéis inicialmente ofertados (lote adicional).

Segundo fato relevante do BB distribuído nesta terça, serão oportunamente fixados pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil a quantidade de ações a serem vendidas pelo Banco do Brasil, dentro do limite de até 40% da totalidade das ações de emissão da BB Seguridade, incluídos o lote adicional e o suplementar; e o preço de venda das ações, ao preço que vier a ser acordado na data de precificação da oferta, após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais (bookbuilding), a ser realizado no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilBB SeguridadeMercado financeiroFinançasIPOssetor-financeiro

Mais de Mercados

Hackers desviam R$ 420 milhões em ataque a sistema Pix da Sinqia; HSBC é um dos afetados

Warren Buffett completa 95 anos e se prepara para uma merecida aposentadoria

O que esperar da possível entrada do Mercado Livre em farmácias

Na China, a nova ordem é produzir menos para preços subirem: entenda a política 'anti-involução'