Mercados

Bolsa de NY sobe com Fed, Yahoo e indicadores

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados do primeiro trimestre, os destaques são Bank of America (-2,4%), Intel (+0,1%) e Yahoo! (+5,5%)


	NYSE: entre as empresas que divulgam resultados depois do fechamento, os destaques são IBM (-0,1%), American Express (+1,1%) e Google (+2,1%)
 (Getty Images)

NYSE: entre as empresas que divulgam resultados depois do fechamento, os destaques são IBM (-0,1%), American Express (+1,1%) e Google (+2,1%) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 15h51.

Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em alta nesta quarta-feira, 16, pelo terceiro dia consecutivo.

O mercado reagiu positivamente a declarações da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, ao informe de resultados da Yahoo! no primeiro trimestre, aos dados da produção industrial dos EUA em março e aos indicadores divulgados à noite pela China.

Yellen reconheceu que há incertezas sobre a perspectiva da economia, reafirmou o compromisso de continuar a dar estímulo enquanto o desemprego continuar elevado e disse que o Fed tem ferramentas para lidar com uma inflação demasiado baixa.

O Bureau Nacional de Estatística da China informou que o PIB do país cresceu 7,4% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2013; embora abaixo do crescimento de 7,7% registrado no quarto trimestre do ano passado, a expansão superou a previsão dos economistas, de 7,3%.

A produção industrial da China cresceu 0,81% em março, com expansão de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado; as vendas no varejo cresceram 1,23% no mês e 12,2% no ano.

Alguns investidores disseram que os dados da China aliviaram a preocupação de que a economia do país estivesse sofrendo uma desaceleração mais aguda; outros afirmaram que os dados fracos fazem crescer a probabilidade de que o governo chinês adote novas medidas de estímulo.

O mercado também reagiu positivamente ao informe de que a produção industrial dos EUA cresceu 0,7% em março, quando os economistas previam uma expansão de 0,4%.

Outro indicador divulgado nos EUA foi o de construções de moradias iniciadas em março; elas cresceram 2,8%, para a taxa anualizada de 946 mil unidades, enquanto os economistas previam um crescimento de 6,4%; o número de permissões para novas construções caiu 2,4%, para 990 mil, quando a expectativa era de 1,01 milhão.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados do primeiro trimestre, os destaques são Bank of America (-2,4%), Intel (+0,1%) e Yahoo! (+5,5%).

Entre as empresas que divulgam resultados depois do fechamento, os destaques são IBM (-0,1%), American Express (+1,1%) e Google (+2,1%).

Às 14h45 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 104 pontos (0,64%), para 16.367 pontos; o Nasdaq avançava 26 pontos (0,65%), para 4.060 pontos; o S&P-500 ganhava 10 pontos (0,58%), para 1.853 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Taurus confirma transferência de parte da produção para os EUA com influência de tarifas

Petrobras (PETR4) tomba na bolsa após dividendo abaixo do esperado e retorno ao gás de cozinha

Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras (PETR4)

Gás de cozinha mais barato? Preços podem cair com volta de Petrobras à distribuição