Mercados

Bolsa dos EUA fecha quase estável com preocupação sobre Trump

O Dow Jones caiu 0,03%, a 19.884 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,06%, a 2.280 pontos, e o Nasdaq recuou 0,11%, a 5.636 pontos

Bolsa: "O mercado só havia considerado as potenciais políticas positivas, como cortes de impostos", disse estrategista (Brendan McDermid/Reuters)

Bolsa: "O mercado só havia considerado as potenciais políticas positivas, como cortes de impostos", disse estrategista (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 21h23.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram com poucas variações nesta quinta-feira, conforme o recente rali seguiu estagnado após os últimos comentários do presidente Donald Trump sobre comércio e as políticas que irá adotar.

O Dow Jones caiu 0,03 por cento, a 19.884 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,06 por cento, a 2.280 pontos. O Nasdaq recuou 0,11 por cento, a 5.636 pontos.

O S&P foi negociado no nível de seis semanas atrás, perdendo força à medida que os investidores focam nas políticas adotas por Trump, como a restrição de viagens aos EUA e a renegociação de acordos comerciais.

Os mercados haviam subido acentuadamente após a eleição de Trump em 8 de novembro por expectativas de que cortes de impostos, desregulação e estímulo fiscal iriam acelerar o crescimento econômico.

"O mercado só havia considerado as potenciais políticas positivas, como cortes de impostos", disse o estrategista de investimentos da MV Financial em Bethesda, em Maryland, Arian Vojdani.

"Agora estamos vendo possíveis evidências protecionistas e populistas assumir as atenções. Isso pode ser ruim para a economia mundial e é por isso que os mercados estão recuando."

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresDonald TrumpDow JonesNasdaqStandard & Poor's

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar

Petrobras (PETR4) tomba na bolsa após dividendo abaixo do esperado e retorno ao gás de cozinha