Mercados

Bolsa sobe e encerra semana em alta de 5% com atenção em corrida eleitoral

O principal índice de ações da B3 avançou 1,5 por cento, a 79.284,06 pontos, maior patamar desde 7 de agosto

Bolsa: Foi o melhor desempenho semanal desde a semana encerrada em 26 de janeiro, quando avançou 5,3 por cento (Germano Lüders/Exame)

Bolsa: Foi o melhor desempenho semanal desde a semana encerrada em 26 de janeiro, quando avançou 5,3 por cento (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 17h43.

São Paulo - O Ibovespa encerrou a sexta-feira em alta superior a 1 por cento e registrou o segundo maior ganho semanal do ano, favorecido pela melhora do ambiente externo com o alívio das preocupações sobre o embate comercial EUA-China, enquanto agentes do mercado continuam especulando sobre o desfecho da corrida eleitoral brasileira.

De acordo com dados preliminares, o principal índice de ações da B3 avançou 1,5 por cento, a 79.284,06 pontos, maior patamar desde 7 de agosto. Na máxima da sessão, alcançou 80.001,60 pontos. O volume financeiro somava 11,2 bilhões de reais.

Após duas semanas de perdas, o Ibovespa subiu 5,11 por cento na semana, também conforme dados pré-ajuste. Foi o melhor desempenho semanal desde a semana encerrada em 26 de janeiro, quando avançou 5,3 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:B3AçõesIbovespaMercado financeiroEleições 2018

Mais de Mercados

Preço do petróleo enfrenta pressão devido à oferta elevada e tarifas, dizem executivos

Iphone 17 não anima investidores e Apple recua na bolsa após lançamento

Recessão? Economia dos EUA está enfraquecendo, diz Jamie Dimon, CEO do JPMorgan

Ibovespa opera estável com o mercado de olho nos desdobramentos na Argentina