Mercados

Bolsas da Ásia caem puxadas por China

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 0,56 por cento


	FTSE: volume de negócios foi baixo nos mercados em geral, com as bolsas do Japão, Coreia do Sul e Tailândia fechadas por feriado
 (thinkstock)

FTSE: volume de negócios foi baixo nos mercados em geral, com as bolsas do Japão, Coreia do Sul e Tailândia fechadas por feriado (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 08h36.

Hong Kong - Os índices asiáticos recuaram nesta terça-feira, em meio a preocupações com o crescimento da região diante da fraqueza da demanda na China, em uma sessão com volume baixo devido a feriados nos mercados do Japão e da Coreia do Sul.

Às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 0,56 por cento.

Na China, o índice de Xangai foi pressionado pelo setor financeiro após a imprensa noticiar que diversas corretoras do país apertaram suas regras relacionadas a margens de financiamento.

A apreensão se somou a preocupações sobre liquidez antes de uma nova leva de ofertas iniciais de ações.

O volume de negócios foi baixo nos mercados em geral, com as bolsas do Japão, Coreia do Sul e Tailândia fechadas por feriado e agenda fraca em termos de indicadores econômicos importantes.

O relatório de emprego dos Estados Unidos, indicador mais aguardado desta semana, será divulgado na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabolsas-de-valoresAçõesChina

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi