Mercados

Bolsas de NY operam em alta após dados do payroll

Para Larry Shover, da SFG Futures Strategy, os dados do "payroll" "reforçam o fato de que o Fed terá de continuar acomodatício com sua política de juro zero"


	Nyse: entre ações de empresas que divulgaram informes de resultados, os destaques são News Corp., Moody's, Expedia, LinkedIn e Cigna
 (Jin Lee/Bloomberg)

Nyse: entre ações de empresas que divulgaram informes de resultados, os destaques são News Corp., Moody's, Expedia, LinkedIn e Cigna (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 14h49.

Nova York - As Bolsas dos EUA estão em alta, com os participantes do mercado digerindo o informe sobre o nível de emprego em janeiro e especulando sobre as implicações que esses indicadores deverão ter sobre a política monetária do Federal Reserve.

Às 15h25 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 91 pontos (0,59%), para 15.720 pontos; o Nasdaq avançava 50 pontos (1,24%), para 4.107 pontos; o S&P-500 subia 14 pontos (0,82%), para 1.788 pontos.

Segundo o Departamento do Trabalho, foram criados 113 mil empregos em janeiro, número bastante inferior aos 189 mil previstos pelos economistas.

O número decepcionante do mês anterior foi revisado para cima em 1.000, para 75 mil. A taxa de desemprego, porém, recuou para 6,6%, em linha com a expectativa, de 6,7% em dezembro.

"Isso confirma algumas das preocupações quanto a um momento de debilidade, mas não muda nossa tese básica para o ano; ainda acreditamos que a economia dos EUA tem algum vigor", disse Marc Doss, do Wells Fargo Private Bank.

Para Larry Shover, da SFG Futures Strategy, os dados do "payroll" "reforçam o fato de que o Fed terá de continuar acomodatício com sua política de juro zero".

Entre as ações de empresas que divulgaram informes de resultados, os destaques são News Corp. (+7,8% há pouco), Moody's (+5,9%), Expedia (+13,2%), LinkedIn (-7,0%) e Cigna (-8,4%).

As ações da Apple subiam 1,9% minutos atrás, depois de o executivo-chefe Tim Cook dizer que a empresa recomprou US$ 14 bilhões em ações depois da divulgação do último informe de resultados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroIndicadores econômicosNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi