Mercados

Bovespa abre em alta, enquanto mercado monitora denúncia de Temer

Embora o tom seja positivo, investidores ainda seguem com alguma cautela à espera da votação no plenário da Câmara

Câmara dos Deputados: plenário vota hoje denúncia contra Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

Câmara dos Deputados: plenário vota hoje denúncia contra Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 11h20.

Última atualização em 25 de outubro de 2017 às 11h21.

São Paulo - O principal índice da bolsa paulista operava em alta nesta quarta-feira, em dia de noticiário corporativo mais movimentado devido aos balanços trimestrais, com as ações da Lojas Renner entre os maiores ganhos após divulgar seus resultados.

Às 11:01, o Ibovespa subia 0,33 por cento, a 76.599 pontos. O giro financeiro era de 1,06 bilhão de reais.

Embora o tom seja positivo, investidores ainda seguem com alguma cautela à espera da votação em plenário da Câmara dos Deputados da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, de olho no placar para ajustar as apostas sobre o apoio que o governo terá para sua agenda de reformas, principalmente a da Previdência.

Neste sentido, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encomendou um levantamento sobre pontos da reforma da Previdência que poderiam ser aprovados via projeto de lei, segundo noticiou a Reuters na noite passada.

"Maia já sinaliza que a Câmara quer ser protagonista das reformas, o que garante a possibilidade da tramitação de reformas, inclusive a previdenciária, mas a cautela com a probabilidade de vitória ainda é uma incógnita", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes.

Destaques

- LOJAS RENNER avançava 2,13 por cento, após a varejista de moda reportar crescimento de 65 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre ante um ano antes e crescimento de 13,4 por cento nas vendas no conceito mesmas lojas. Segundo analistas do UBS, os números vieram acima das estimativas do banco nas operações de varejo e de serviços financeiros.

- TELEFÔNICA BRASIL PN subia 0,74 por cento, após resultado do terceiro trimestre, que mostrou alta de 28,3 por cento no lucro líquido ante igual período do ano passado.

- WEG ON ganhava 0,45 por cento, também tendo no radar seu balanço trimestral. A fabricante de motores elétricos e tintas industriais teve lucro líquido de 312 milhões de reais no período de julho a setembro, alta de 21,4 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

- PETROBRAS PN tinha alta de 0,24 por cento e PETROBRAS ON subia 0,3 por cento, em sessão sem rumo claro para os preços do petróleo no mercado internacional.- VALE ON caía 0,74 por cento, em dia de baixa para os contratos futuros do minério de ferro na China.

(Por Flavia Bohone)

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerB3Crise políticaCâmara dos Deputados

Mais de Mercados

Grupo Ultra, Vibra e Raízen: distribuidoras foram destaque de alta na bolsa em dia de operação da PF

Ibovespa fecha em forte alta após superar os 142 mil pontos na máxima intraday

Dólar fecha em queda com maior apetite a risco no Brasil

C&A entra e Petz sai não 3º prévia do Ibovespa: veja outras mudanças