Mercados

Brent recua após Arábia Saudita dizer que vê mercado estável

O ministro saudita Ali al-Naimi disse esperar um equilíbrio do mercado de petróleo e dos preços, que atingiram a mínima de seis anos em janeiro


	Plataforma de petróleo: o Brent recuava 0,23 dólar, a 60,79 dólares por barril às 10h13 (horário de Brasília), depois de subir 2,5 por cento na terça
 (David Mcnew/AFP)

Plataforma de petróleo: o Brent recuava 0,23 dólar, a 60,79 dólares por barril às 10h13 (horário de Brasília), depois de subir 2,5 por cento na terça (David Mcnew/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 10h33.

Londres - Os preços do petróleo Brent recuavam nesta quarta-feira, mas seguiam acima de 60 dólares por barril, depois de o ministro de petróleo da Arábia Saudita dizer que espera que o mercado encontre o equilíbrio por si só.

O ministro saudita Ali al-Naimi disse esperar um equilíbrio do mercado de petróleo e dos preços, que atingiram a mínima de seis anos em janeiro, perto de 45 dólares por barril, reforçando os sinais de que o principal membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está confiante de que haverá crescimento da demanda.

"Eu espero que a oferta e a demanda se equilibrem e que os preços se estabilizem", disse Naimi em um discurso em Berlim. "O crescimento da economia global parece mais robusto."

O Brent recuava 0,23 dólar, a 60,79 dólares por barril às 10h13 (horário de Brasília), depois de subir 2,5 por cento na terça.

O petróleo dos Estados Unidos subia 0,47 dólar, a 50,99 dólares por barril, reduzindo seu desconto ante o Brent para menos de 10 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoAmérica LatinaDados de BrasilEnergiaArábia Saudita

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro