Mercados

Captações de renda fixa, fusões devem liderar mercado no ano

Captações de recursos com instrumentos de renda fixa e a compra de participações de empresas devem liderar as operações de mercado de capitais no Brasil em 2014


	Fachada do prédio-sede do banco JPMorgan: executivo do banco disse enxergar desafios para o país
 (Eduardo Munoz/Reuters)

Fachada do prédio-sede do banco JPMorgan: executivo do banco disse enxergar desafios para o país (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 12h50.

São Paulo - As captações de recursos com instrumentos de renda fixa e a compra de participações de empresas devem liderar as operações de mercado de capitais no Brasil em 2014, disse nesta quinta-feira o presidente sênior do JP Morgan no Brasil, José Berenguer.

"Há outras oportunidades boas para quem tem visão de longo prazo, mas por enquanto o mercado está melhor para renda fixa e fusões", disse Berenguer à Reuters, após participar de evento da Febraban em São Paulo.

O executivo disse enxergar desafios para o país, em meio ao cenário macroeconômico adverso, a proximidade das eleições e das férias de verão no Hemisfério Norte, mas que a melhora das condições para outros segmentos do mercado brasileiro, como em renda variável, depende também de evolução no plano internacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasaplicacoes-financeirasFusões e AquisiçõesJPMorganrenda-fixabancos-de-investimento

Mais de Mercados

BB já caiu 17% este ano na bolsa. Mas o Safra alerta: ainda não está barato

Investidor de 'A Grande Aposta' muda estratégia e aposta na alta de ações dos EUA

Pop Mart registra crescimento de 204% e supera receita de 2024, impulsionada pelo sucesso de LABUBU

Ibovespa opera em queda com investidores à espera do simpósio de Jackson Hole