Mercados

Como a Apple assustou os investidores do Netflix

Notícia de que a Apple pode virar concorrente de Netflix assustou investidores e ações do serviço de streaming despencaram quase 14%


	Frank Underwood, personagem da série House of Cards, produzida pelo Netflix
 (Divulgação/Divulgação)

Frank Underwood, personagem da série House of Cards, produzida pelo Netflix (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 18h21.

São Paulo - Frank Underwood que se cuide, porque a Apple é a nova candidata a concorrente do Netflix. Os investidores não gostaram da notícia e as ações do serviço de streaming de vídeos despencaram 14% nos últimos 4 pregões. 

Segundo informações da revista norte-americana Variety, a Apple conversa com executivos de Hollywood para o início de produção de conteúdo de entretenimento, numa tentativa de concorrer diretamente com o Netflix. A Apple estaria interessada em operar na produção de filmes ou séries já em 2016, segundo a publicação.

Vale lembrar que no próximo dia 09 de setembro, a Apple realiza seu evento anual para o lançamento de novos produtos, no qual deve anunciar uma nova versão da Apple TV.

Mas essa não é a única notícia que abalou os papéis do Netflix. O canal de TV norte americano Epix, que detém direitos de vários estúdios como Paramount, Lionsgate e MGM, não renovou o contrato com o Netflix. Com isso, filmes como Jogos Vorazes, O Lobo de Wall Street, Transformers e Guerra Mundial Z devem sair do catálogo de filmes do streaming já em outubro.

Nesta quinta-feira (03) os papéis do Netflix encerraram o dia com o preço de 101,06 dólares na Nasdaq. Só no pregão de hoje os papéis caíram 4%, continuando a queda que se iniciou no pregão de segunda-feira (31).

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFilmesMercado financeiroNasdaqNetflixProgramas de TVSéries americanasTecnologia da informação

Mais de Mercados

Após lançamento em Austin, Tesla mira Nevada para ampliar serviço de robotáxis

'Desquerida'? Ação da WEG toca mínima do ano após balanço e apaga ganhos recentes

Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e bancos

Tesla (TSLA) reporta a maior queda nas receitas trimestrais em mais de uma década