Mercados

Cota de fundo do Shopping West Plaza despenca após multa

Prefeitura multou a empresa em R$ 630 mil por irregularidades


	Na mínima do dia, as cotas do fundo atingiram a queda de 9,7%
 (VEJA SÃO PAULO)

Na mínima do dia, as cotas do fundo atingiram a queda de 9,7% (VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 18h12.

São Paulo – As cotas do Fundo Imobiliário West Plaza (WPLZ11B) despencaram 8% nesta terça-feira na BM&FBovespa após a Brazilian Mortgages, que detém 30% do shopping West Plaza, anunciar ao mercado que o empreendimento foi multado em 630 mil reais pela Prefeitura de São Paulo por conta de irregularidades em seu alvará de funcionamento, cassado no dia 7 de agosto.

Entre as irregularidades apontadas pela Prefeitura, o shopping teria construído uma área adicional de lojas sem informar o governo e por isso deveria mais de 3 milhões de reais em IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana). O shopping é administrado pela Aliansce Shooping Centers (ALSC3).

Segundo o comunicado da Brazilian Mortgages, “o Condomínio West Plaza Shopping Center I está adotando todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para evitar que se materializem efeitos negativos decorrentes da referida cassação em relação ao Empreendimento”. A empresa tem 30 dias para corrigir as irregularidades apontadas pela Subprefeitura da Lapa.

Na mínima do dia, as cotas do fundo atingiram a queda de 9,7%.

Acompanhe tudo sobre:Aliansceaplicacoes-financeirasB3bolsas-de-valoresEmpresasFundos de investimentoFundos-imobiliariosShopping centers

Mais de Mercados

Tarifas de Trump: CEOs enfrentam dilema entre diplomacia e adaptação radical

Bolsas globais operam no vermelho com tarifaço de Trump e quedas nas big techs

Mercado Livre deve avançar com IA após troca de comando, diz CEO

Ferrari amplia lucro no 2º trimestre apesar das tarifas, mas ações caem com reação do mercado