Mercados

CVM estuda mudanças na instrução de FIDCs

A presidente da comissão disse que mudanças tratarão de questões de conflitos de interesse e de controles dentro da estrutura de securitização

De acordo com Maria Helena, a nova rodada de mudanças na estrutura dos FIDCs já estava prevista. "As alterações devem sair até o final deste mês", afirmou (ANA PAULA PAIVA/Valor)

De acordo com Maria Helena, a nova rodada de mudanças na estrutura dos FIDCs já estava prevista. "As alterações devem sair até o final deste mês", afirmou (ANA PAULA PAIVA/Valor)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 15h44.

São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estuda fazer mudanças relevantes na instrução que regula os Fundos de Investimento de Direitos Creditórios (FIDCs), informou nesta segunda-feira Maria Helena Santana, presidente da autarquia.

"A CVM já vem se dedicando aos aspectos de transparência das estruturas, seja dos certificados de recebíveis e de agronegócio, seja nos fundos de direitos creditórios. Nesta próxima rodada, vamos tratar das questões de conflitos de interesse e de controles dentro da estrutura de securitização por meio de FIDCs", explicou ela, durante entrevista a jornalistas.

De acordo com Maria Helena, a nova rodada de mudanças na estrutura dos FIDCs já estava prevista. "As alterações devem sair até o final deste mês", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFundos de investimentoCVM

Mais de Mercados

'Apagão' da IA pode gerar perdas bilionárias para investidores e afetar PIB dos EUA

Ibovespa cai no 'day after' da condenação de Bolsonaro, abaixo dos 143 mil pontos

Dólar atinge menor valor em 15 meses com corte de juros no radar

IA não é só fio condutor de crescimento das empresas. É o tecido inteiro, diz analista do Citi