Mercados

Discovery vende ações e sai da HRT

Gestora americana tinha 17% do capital da petroleira e se desfez dos cerca de 49 milhões de papeis, ao preço médio de R$ 0,92


	Funcionários da HRT: venda de participação já estaria acordada com o outro grande acionista da empresa, Nelson Tanure, que vem dando as diretrizes na companhia
 (Divulgação)

Funcionários da HRT: venda de participação já estaria acordada com o outro grande acionista da empresa, Nelson Tanure, que vem dando as diretrizes na companhia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 18h58.

São Paulo - A gestora americana Discovery vendeu hoje suas ações na petroleira HRT. O volume de negociação dos papeis disparou, com quase 20% dos papeis da empresa sendo negociados no pregão – dez vezes mais que a média diária dos últimos meses.

Segundo Exame apurou, a maior parte das vendas foi de ações detidas pela Discovery, que tinha 17% do capital da petroleira e se desfez dos cerca de 49 milhões de papeis, ao preço médio de 92 centavos.

A venda de participação já estaria acordada com o outro grande acionista da empresa, Nelson Tanure, que vem dando as diretrizes na companhia. Tanure tem 19% da empresa e elegeu seu time de executivos para o conselho de administração em assembleia realizada no dia 19 de março.

Tanure entrou hoje com uma ação de injúria e difamação contra o minoritário da HRT Renzo Bernardi. Na ação, em que é representado pelo escritório Nélio Machado Advogados, Tanure cita a convocação pública de Bernardi para que minoritários votassem a seu favor na assembleia que elegeu os conselheiros fiscais e também cita trechos de e-mail enviado por Bernardi à Comissão de Valores Mobiliários.

No e-mail, Bernardi aponta possíveis irregularidades na condução da assembleia do dia 19 e diz que foi ameaçado com processo criminal por Tanure.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCombustíveisDiscoveryEmpresasHRTIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Mercados

Bolha da rosquinha? Ações da Krispy Kreme disparam sem motivo aparente. É a volta das ‘meme stocks’

Efeito Trump: Volkswagen propõe levar fábrica da Audi ao EUA para escapar do tarifaço

S&P 500 atinge novo recorde com apoio de balanços positivos

China impulsiona bolsa de Hong Kong com maior volume de investimento da história