Mercados

Eike se desfaz de 1,54% do capital da OGX e vai vender mais

Empresário se desfez de 49,8 milhões de ações da OGX e pretende realizar vendas adicionais pontuais em montante total superior a 5%


	Navio-plataforma da OGX: Eike pretende manter inalterada sua posição de acionista controlador, com participação acima de 50,01%, segundo comunicado da empresa nesta quinta-feira
 (Divulgação)

Navio-plataforma da OGX: Eike pretende manter inalterada sua posição de acionista controlador, com participação acima de 50,01%, segundo comunicado da empresa nesta quinta-feira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 15h06.

Rio de Janeiro/São Paulo - O empresário Eike Batista se desfez de 49,8 milhões de ações de sua petroleira OGX na quarta-feira, ou 1,54 por cento do capital da empresa, e pretende realizar vendas adicionais pontuais da companhia em montante total superior a 5 por cento.

A OGX informou que Eike pretende manter inalterada sua posição de acionista controlador, com participação acima de 50,01 por cento, segundo comunicado da empresa nesta quinta-feira.

"Conforme informado pelo nosso acionista controlador, as referidas vendas fazem parte de contínuo processo de aperfeiçoamento da sua estrutura de capital, e têm por objetivo cumprir determinas obrigações financeiras com credores da holding EBX", informou a OGX.

Considerando as vendas de ações da OGX realizadas desde março de 2013, Eike já teve sua participação na companhia reduzida em 5,67 por cento.

No pregão de quarta-feira, em que Eike vendeu quase 50 milhões de papéis da OGX, a ação da empresa caiu 17,39 por cento, para 0,57 real.

Nesta sessão, as ações da OGX voltavam a cair, com baixa de 12,28 por cento, a 0,50 real, enquanto o Ibovespa subia cerca de 1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresáriosEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)EBXOGXP3

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento