Mercados

Eletrobras desiste de emissão de debêntures de R$2 bi

Operação visava a arrecadar recursos para realizar parte do programa de investimentos da empresa


	Torre de energia elétrica: companhia tem um plano de reestruturação para se adaptar à nova realidade de receita após a renovação das concessões
 (Stock.Xchange)

Torre de energia elétrica: companhia tem um plano de reestruturação para se adaptar à nova realidade de receita após a renovação das concessões (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 13h41.

São Paulo - A Eletrobras desistiu da emissão de debêntures no total de 2 bilhões de reais, conforme informações na Comissão de Valores Mobiliários desta sexta-feira.

A operação, cujo pedido de registro foi protocolado em agosto de 2012, visava a arrecadar recursos para realizar parte do programa de investimentos da empresa.

O plano de reestruturação da Eletrobras está atualmente sendo avaliado pelo governo, prevê o corte de custos e até venda de ativos de distribuição, em um esforço da companhia para se adaptar à nova realidade de receita após a renovação das concessões.

O plano ainda tem que ser aprovado pelo governo federal, acionistas controlador da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasMercado financeiroDebêntures

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda