Mercados

Eletrobras segue em alta e acumula ganhos de 21% na Bolsa

A companhia pretender vender o controle da goiana Celg D e de suas outras distribuidoras


	Eletrobras quer vender o controle de todas as distribuidoras
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras quer vender o controle de todas as distribuidoras (Adriano Machado/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 6 de maio de 2015 às 16h57.

São Paulo - As ações preferenciais da Eletrobras registravam ganhos de 6,60% na máxima desta quarta-feira. Desde segunda-feira, os papéis acumulam ganhos de 21%.

Uma reportagem publicada pela Reuters afirma que a companhia pretender vender o controle da goiana Celg D e de suas outras distribuidoras. Segundo a agência de notícia, a ideia da estatal é vender o controle de todas as distribuidoras.

No caso da Celg D, o primeiro passo foi dado com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira de recomendação do Conselho Nacional de Desestatização (CND) para que a presidente Dilma Rousseff aprove a inclusão da distribuidora de energia no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Além do controle da Celg, a Eletrobras quer vender a participação majoritária que possui nas distribuidoras de Alagoas, Piauí, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, segundo a fonte.

Procurada, a assessoria de imprensa da Eletrobras disse que o Conselho de Administração ainda está avaliando o assunto e que ainda não há uma decisão sobre o destino das distribuidoras do grupo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento