Mercados

Empresas brasileiras dominam ranking de melhores RIs da AL

Ranking da Institucional Investor Magazine elege as melhores empresas da região de acordo com a opinião de analistas e investidores


	O RI da Gerdau ficou em primeiro lugar na América Latina no setor de Metal e Mineração
 (Germano Lüders/EXAME.com)

O RI da Gerdau ficou em primeiro lugar na América Latina no setor de Metal e Mineração (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 17h07.

São Paulo - Os CEOs, CFOs, profissionais de relação com investidores e equipes de relação com investidores de empresas brasileiras ficaram em primeiro lugar em 10 das 12 categorias em seus segmentos do ranking anual de Equipe Executiva da América Latina.

Segundo a Institucional Investor Magazine, responsável pela pesquisa, a escolha foi feita através de votação de 327 analistas do buy side (empresas de gestão de fundos) e 360 analistas do sell side (corretoras).

Na votação dos analistas do buy side, as equipes de relação com investidores de empresas brasileiras aparecem em primeiro lugar em 16 dos 17 setores. São elas: Gerdau, Klabin, Cosan, Iochpe-Maxion, Kroton Educacional, CCR, Ambev, Eztec, Hering, Cemig, OGX, Itáu Unibanco Holding, Cielo, OdontoPrev e Tim.

Já na opinião dos analistas do sell side, a lista é um pouco diferente. Neste ranking, as empresas brasileiras foram as melhores em 15, dos 17 setores: Gerdau, Klabin, Cosan, Iochpe-Maxion, Kroton Educacional, Localiza, Ambev, BR Malls, Lojas Renner, Tractebel, Ultrapar, Itaú Unibanco Holding, Cielo, OdontoPrev e Tim. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasListasRankingsbrMallsShopping centersEmpresas abertasEmpresas brasileirasCCRSetor de transporteservicos-financeirosCieloCosanAlimentos processadosAtacadoComércioSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaHoldingsPapel e CeluloseMadeiraGerdauBancosMáquinas e peçasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoSetor de educaçãoSetor de saúdeAmbevBebidasEmpresas belgasItaúItaúsaVarejoKlabinCogna Educação (ex-Kroton)3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEngieRennerFranquiasUltraparEmpresas italianasOdontoprevTIMEztecIochpe-MaxionRoupasLocalizaServiços diversosHeringTêxteisOGpar (ex-OGX)Equipamentos e peçasCalçadosConstrução civil

Mais de Mercados

Trump pressiona Powell por corte nas taxas de juros em meio a temores de recessão

UBS pode mudar sede da Suíça para os EUA após regulador aumentar exigências sobre o banco

Dona do Google entra para o clube das empresas avaliadas em US$ 3 trilhões

Ibovespa avança nos 143 mil pontos, à espera de decisão de juros no Brasil e EUA