Mercados

Fed dá apoio a Wall Street e S&P sobe em direção a recorde

Banco central dos Estados Unidos reafirmou seu compromisso com manter as taxas de juros baixas


	EUA: às 11h45, o Dow Jones subia 0,45%, enquanto o índice S&P 500 valorizava 0,38%
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

EUA: às 11h45, o Dow Jones subia 0,45%, enquanto o índice S&P 500 valorizava 0,38% (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 12h30.

Nova York - As ações dos Estados Unidos avançavam nesta quinta-feira, com o índice S&P 500 enfrentando resistência em torno de níveis recordes, um dia depois de o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, reafirmar seu compromisso com manter as taxas de juros baixas.

Às 11h45 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,45 por cento, a 17.234 pontos, enquanto o índice Standard & Poor's 500 tinha valorização de 0,38 por cento, a 2.009 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,51 por cento, a 4.585 pontos.

O Fed disse na quarta-feira após a conclusão de sua reunião de dois dias que manterá os juros perto de zero por um "horizonte relevante", o que foi encarado como favorável às ações, uma vez que alguns esperavam que esse trecho fosse retirado do comunicado.

O Dow encerrou a quarta-feira na máxima recorde, enquanto o S&P aproximou-se do recorde intradia.

"O Dow renovou a máxima histórica e então recuou, o que é típico do modo como o mercado vem batendo novos recordes, e esse provavelmente será o caso com o S&P 500", disse o estrategista técnico chefe da Delta Global Asset Management, Bruce Zaro.

"Hoje o S&P pode marcar uma nova máxima (intradia) nominal, mas eu não acho que seja importante que ele feche em um recorde".

Os inícios de construção de moradias e as licenças caíram em agosto, mas revisões para cima nos dados do mês anterior sugeriram que o mercado imobiliário continua a melhorar gradualmente.

Dados separados que mostraram forte queda no número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego, sugerindo que a forte desaceleração da abertura de vagas no mês passado provavelmente foi pontual.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesFed – Federal Reserve SystemMercado financeiroStandard & Poor'swall-street

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF