Mercados

Fitch mantém rating do Reino Unido; perspectiva estável

A agência frisou que a performance do Reino Unido desde a crise financeira de 2008 continua atrás da de outros países com o mesmo rating


	Bandeira do Reino Unido: a Fitch elogiou progresso do país na consolidação fiscal e destacou o compromisso do governo em continuar nesse caminho
 (AFP)

Bandeira do Reino Unido: a Fitch elogiou progresso do país na consolidação fiscal e destacou o compromisso do governo em continuar nesse caminho (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 15h27.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve o rating soberano do Reino Unido em AA+, com perspectiva estável.

Apesar de reconhecer que a economia do país se fortaleceu desde a última avaliação, a agência frisou que a performance do Reino Unido desde a crise financeira de 2008 continua atrás da de outros países com o mesmo rating.

A Fitch elogiou o progresso do país na consolidação fiscal e destacou o compromisso do governo em continuar nesse caminho.

"Os ratings do Reino Unido são favorecidos pela alta renda e pela economia diversificada e flexível, assim como pelo alto grau de estabilidade política e social", disse a agência.

O relatório também destaca a política monetária "confiável" do país e o status da libra como moeda de reserva.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEuropaFitchMercado financeiroPaíses ricosRatingReino Unido

Mais de Mercados

Após lançamento em Austin, Tesla mira Nevada para ampliar serviço de robotáxis

'Desquerida'? Ação da WEG toca mínima do ano após balanço e apaga ganhos recentes

Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e bancos

Tesla (TSLA) reporta a maior queda nas receitas trimestrais em mais de uma década