Mercados

Fitch mantém ratings do Banco Daycoval e do Banco ABC

A agência de classificação manteve em BBB- os ratings


	Banco Daycoval: a perspectiva dos ratings é estável
 (Reprodução)

Banco Daycoval: a perspectiva dos ratings é estável (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 15h03.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch manteve em BBB- os ratings de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, na sigla em inglês) de longo prazo em moedas local e estrangeira do Banco Daycoval em BBB-. A perspectiva é estável.

Em nota, a Fitch informa que a nota de risco da instituição é consistente com seu desempenho, sua maior diversificação de negócios - quando comparada a outros bancos de médio porte - e a confortável liquidez e capitalização que apresenta.

"O Daycoval tem sido bem sucedido em expandir suas operações de crédito e manter a rentabilidade adequada ao longo dos últimos anos", diz a agência.

Banco ABC

A Fitch também reafirmou o rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR) de longo prazo em moeda estrangeira do Banco ABC Brasil em BBB- e o de curto prazo em F3.

A perspectiva dos ratings é estável. Segundo a Fitch, a manutenção do rating reflete o perfil de baixo risco do banco, rentabilidade consistente, capitalização e avaliação de risco satisfatório e boa gestão de liquidez.

"Apesar do ambiente operacional fraco, a rentabilidade do banco permaneceu satisfatória - em parte devido aos custos de financiamento relativamente baixos, foco estratégico e à redução do apetite de alguns de seus outros concorrentes. O banco continuou também com os seus esforços para diversificar o seu perfil de financiamento. Como resultado, a carteira de crédito do banco continua a ser conservadora, permitindo níveis confortáveis de liquidez", afirma a Fitch.

A agência destacou ainda que o banco teve uma performance consistente nos últimos quatro anos apesar do cenário de fraqueza econômica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosMercado financeiroFinançasFitchAgências de ratingRating

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi