Mercados

Fitch rebaixa rating da OGX de C para D

Agência explica que o corte nas notas de crédito refletem o pedido de recuperação judicial apresentado pela empresa


	Plataforma de petróleo da OGX: Fitch também considera bastante provável que a OGX perca algumas de suas concessões para a exploração de gás e petróleo
 (Divulgação)

Plataforma de petróleo da OGX: Fitch também considera bastante provável que a OGX perca algumas de suas concessões para a exploração de gás e petróleo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 17h16.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou de C para D os ratings em moeda local e estrangeira da OGX. Por meio de nota, a Fitch explica que o corte nas notas de crédito refletem o pedido de recuperação judicial apresentado pela empresa e o fim do prazo para honrar um vencimento de dívida.

A Fitch também considera bastante provável que a OGX perca algumas de suas concessões para a exploração de gás e petróleo em decorrência do processo de recuperação judicial.

De acordo com a agência, o rating da OGX no futuro vai depender de sua capacidade de reter ativos e honrar suas dívidas enquanto estiver se reestruturando.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroFitchAgências de ratingOGpar (ex-OGX)OGXP3Rating

Mais de Mercados

Palantir: um ano depois de estrear na bolsa, preço da ação subiu 382% — o ‘Trump trade’ ajudou

Eli Lilly investe US$ 6,5 bi em nova fábrica para turbinar produção de pílulas contra obesidade

'Um coelho esperto tem 3 tocas': a receita de Ray Dalio para enfrentar a crise global

Dona da Budweiser fecha parceria com Netflix para tentar impulsionar vendas de cerveja