Mercados

Fusões e aquisições impulsionam ações na Europa

Índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,33%, a 1.209 pontos, após ter perdido cerca de 0,8% em dois pregões

Ações da empresa farmacêutica irlandesa Elan saltavam 9,52%, depois que a norte-americana Perrigo concordou em comprar a empresa por US$8,6 bilhões (Bloomberg)

Ações da empresa farmacêutica irlandesa Elan saltavam 9,52%, depois que a norte-americana Perrigo concordou em comprar a empresa por US$8,6 bilhões (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 08h38.

São Paulo - Grandes acordos de fusões e aquisições impulsionavam as expectativas de consolidação e ajudavam as ações europeias a subirem nesta segunda-feira, após duas sessões de queda.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,33 por cento, a 1.209 pontos, após ter perdido cerca de 0,8 por cento em dois pregões. O índice já acumula alta de 9 por cento desde o fim de junho.

As ações da empresa farmacêutica irlandesa Elan saltavam 9,52 por cento, depois que a norte-americana Perrigo concordou em comprar a empresa por 8,6 bilhões de dólares, gerando um rali nas ações do setor farmacêutico, com as empresas Shire em alta de 1,7 por cento, e a Qiagen em alta de 0,91 por cento.

As ações do setor de mídia também subiam, impulsionadas por um plano de fusão entre a Publicis e a Omnicom , anunciado no fim de semana, em um acordo no valor de 35,1 bilhões de dólares. A empresa francesa Havas subia 5,23 por cento e a britânica WPP tinha ganho de 1,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMercado financeiroZona do EuroFTSE

Mais de Mercados

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre

Warren Buffett diz estar frustrado com a divisão da Kraft Heinz; ações caem após declaração