Invest

Goldman Sachs aposta em recuperação da Nintendo com lançamento do Switch 2; ações sobem

Lançamento do Switch 2 promete impulsionar o número de usuários ativos e fortalecer as vendas, com previsão de crescimento renovado para a empresa japonesa

Publicado em 26 de março de 2025 às 06h39.

Última atualização em 26 de março de 2025 às 06h40.

As ações da Nintendo subiram 6,4% nesta quarta-feira, 26, em Tóquio, após um relatório positivo do Goldman Sachs (GS).

A instituição financeira dos Estados Unidos indicou que a chegada do Switch 2, programada para o dia 2 de abril, pode ser um marco importante para a empresa, levando o número de usuários ativos a novos recordes.

O Goldman Sachs reiniciou a cobertura das ações da Nintendo, estabelecendo uma recomendação de compra e fixando um preço-alvo de ¥ 13.600 para os próximos 12 meses, o que representa uma alta de 26% sobre o valor registrado na terça-feira, segundo a Bloomberg.

De acordo com os analistas Minami Munakata e Haruki Kubota, do Goldman, o lançamento do Switch 2 deve “desbloquear” o potencial de consumidores inativos, aumentando significativamente o número de consoles ativos.

Após sete anos desde o lançamento do Switch original, a Nintendo está prestes a apresentar a evolução de seu popular console híbrido, uma das apostas mais esperadas da indústria de games.

A empresa já viu suas ações atingirem máximos históricos devido à grande expectativa em torno do produto, e agora o Switch 2 é visto como o principal responsável por revitalizar o crescimento da companhia, especialmente diante da desaceleração das vendas do modelo anterior.

Além do hardware, os analistas acreditam que o Switch 2 será acompanhado de uma série de novos jogos, o que deverá atrair ainda mais consumidores. Com isso, espera-se que a Nintendo retome uma fase de crescimento em seus lucros a partir do próximo ano fiscal.

O lançamento do Switch 2 pode ser o pontapé inicial de uma nova fase de crescimento para a Nintendo, com uma base de consumidores ainda mais sólida e um impacto positivo nas finanças da empresa. É melhor correr, Mario.

Acompanhe tudo sobre:NintendoAçõesGoldman Sachs

Mais de Invest

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Vale a pena investir em arte? Entenda como funciona o mercado

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas